Share the post "Há milhares de portugueses com vontade de se despedirem do emprego"
Fala-se muito dos desempregados e do descontentamento social de quem não tem emprego, mas a verdade é que há uma outra franja da sociedade da qual se fala muito pouco: aqueles que têm emprego mas estão descontentes.
Funcionários não se sentem valorizados
Segundo um inquérito realizado que recolheu as respostas de 13 mil portugueses, cerca de 41% dos portugueses estão desiludidos com o seu emprego, alegando que não são valorizados nem compensados pelo seu trabalho e empenho. O inquérito Kelly Global Workforce Indez 2014 vai mais longe e indica também que os portugueses não se sentem comprometidos com o seu trabalho nem com as funções que desempenham.
Afonso Carvalho, country general manager da Kelly Services vê os resultados divulgados como uma tendência preocupante em relação aos portugueses, revelando que “ a incapacidade para gerar um comprometimento do profissional com a organização e os seus objectivos tem consequências directas no empenho e qualidade do trabalho realizado e na capacidade produtiva da organização. Ao mesmo tempo, este é um indicador relevante quando se equaciona a capacidade de uma organização em reter o talento. Esta evidente insatisfação revela a falta de uma orientação para criar equipas estruturadas e estáveis e cria entraves ao desenvolvimento de projetos de sucesso a longo-prazo”, conclui Afonso Carvalho.
61% dos profissionais pensa em despedir-se
Cereja no topo de bolo, o estudo revela ainda que há 61% dos profissionais em Portugal que pensam muitas vezes em despedir-se do seu emprego.
Já 63% dos inquiridos admite que está sempre a pesquisar outras oportunidades no mercado de trabalho.
Veja também: