Já alguma vez imaginou fazer parte da lista mundial de bilionários? Se alguma vez o fez, de certeza que equacionou os carros que iria comprar, as férias de sonho que poderia ter, as roupas, jóias e outros artigos de luxo em que poderia gastar os seus milhões de euros.
A frugalidade é um termo subjetivo, mas sabia que alguns destes verdadeiros bilionários, apesar de algumas excentricidades, mantêm hábitos de vida verdadeiramente modestos?
5 bilionários: 5 hábitos de vida simples
Amancio Ortega
Fonte da imagem: MensXP.com
Fortuna estimada: USD 82,3 mil milhões
Amancio Ortega, fundador do grupo Inditex, almoça na cantina com os seus funcionários na sede da Zara, continua a ir ao mesmo café de sempre e, apesar de ser um “magnata” da moda, usa sempre um blazer azul, uma camisa branca e calças de tom cinza. É, atualmente, considerado a terceira pessoa mais rica do mundo, mas isso nunca alterou, e provavelmente nunca vai alterar, os seus hábitos de gastos pessoais.
Mark Zuckerberg
Fonte da imagem: Gospel Geral
Fortuna estimada: USD 70 mil milhões
Fundador do Facebook e bilionário, Mark Zuckerberg poderia ter qualquer carro. No entanto, é proprietário de um “humilde” Volkswagen Golf GTI que ele próprio conduz para o trabalho. Também não passa despercebida a sua forma simples de vestir, a t-shirt e as calças de ganga são o seu “uniforme”.
Warren Buffett
Fonte da imagem: News Republica
Fortuna estimada: USD 66,7 mil milhões
O presidente e CEO da Berkshire Hathaway continua a viver na mesma casa modesta que comprou por 31.500 dólares, pouco mais de 27 mil euros, em 1958. Considera que tem tudo o que precisa, ter mais casas ou outros itens de luxo seria ter motivos “causadores de confusão”.
Carlos Slim
Fonte da imagem: RedStateWatcher
Fortuna estimada: USD 65,3 mil milhões
Carlos Slim, fundador do Grupo Carso e o homem mais rico do México, morou na mesma casa mais de 40 anos, e continua a conduzir o seu “velho” Mercedes-Benz.
Ingvar Kamprad
Fonte da imagem: JobStreet.com
Fortuna Estimada: USD 43,8 mil milhões
O fundador da IKEA voa em classe económica e continua a utilizar o autocarro para deslocações mais curtas. Kamprad é uma das pessoas mais ricas da Europa e continua a conduzir o mesmo Volvo de há décadas.
Veja também: