A H&M oferece vales de desconto pela sua roupa usada com uma campanha global de reciclagem de roupa, cujo objetivo é “fechar o ciclo do têxtil” e fazer com que cada vez menos roupa vá parar aos aterros sanitários, reduzindo o impacto ambiental da cadeia de produção, reutilizando ou reciclando fibras têxteis.
Por cada saco de roupa usada a A H&M oferece vales de 5 euros que podem ser utilizados numa compra igual ou superior a 30 euros.
Esta campanha teve início em 2013 e não interessa a marca nem o estado da roupa. Pode ser de outra marca, ter buracos, rasgões ou estar fora da moda há muitos anos. Basta ir à H&M, todos os dias, entregar até dois sacos de roupa por dia. Em troca da roupa, a H&M oferece vales de 5 euros para descontar numa compra.
Todas as peças são enviadas para a Suíça, sendo recicladas, reutilizadas ou revendidas. Segundo a marca sueca, cerca de 95% do vestuário deitado fora pode ser reciclado, e muitos dos têxteis são transformados em novas roupas, em panos de limpeza ou têxteis para a indústria automóvel.
A indústria da moda usa cada vez mais recursos acima do que o planeta permite. Ao reciclar suas roupas, está a ajuda a reduzir a quantidade de recursos naturais necessários para produzir roupas novas. A marca, com esta campanha, assume o compromisso de mudar a maneira de como se produz, utiliza e se descarta a roupa.
Milhares de toneladas de têxteis acabam em aterros, juntamente com o lixo doméstico. Esta iniciativa já recolheu mais de 32 mil toneladas de roupa e deu-lhes uma vida nova. Se quer fazer parte da solução e não do problema, aproveite esta campanha onde a H&M oferece vales em troca da sua roupa usada.
Saiba mais sobre o projeto aqui!
Veja também: