Miguel Pinto
Miguel Pinto
18 Nov, 2024 - 12:00

Honda Civic mais prateado do mundo celebra primeiro híbrido

Miguel Pinto

Há 25 anos a Honda mostrava na Europa o primeiro híbrido, o Insight. Para comemorar, lança uma versão do Honda Civic que mais prateada não podia ser.

Honda e Nissan

A Honda revelou um Civic e:HEV único, pintado com a tinta mais prateada do  mundo, para celebrar os 25 anos desde que a marca lançou o primeiro modelo híbrido de  sempre na Europa: foi o Insight, em setembro de 1999. 

Para celebrar o seu jubileu de prata híbrido, a Honda pintou o Civic com um lote  especial de tinta prateada única criada pelo famoso artista e campeão da cor, Stuart  Semple.

Inventor da prata mais prateada do mundo, juntamente com o rosa mais cor-de rosa, o ouro mais dourado e o preto mais negro, Semple forneceu a tinta para a edição única de aniversário através do seu estúdio, Culture Hustle. 

Honda Civic pulverizado… com carinho

Com uma paixão por trabalhar apenas com os melhores materiais, Stuart cria a sua  tinta utilizando 64% de flocos de prata verdadeira e pigmentos misturados numa  suspensão acrílica. A tinta pode ser aplicada suavemente em todas as superfícies e dá a  aparência de ouro sólido ou metais prateados, permitindo aos artistas criar trabalhos que  são uma representação real destas cores.

Depois de misturada, a tinta foi entregue aos especialistas em fabrico personalizado  da The Syrup Room, em Bournemouth, no Reino Unido, para ser aplicada ao Civic.

Ao  longo de três dias, a sua equipa de pulverizadores especializados limpou e preparou a  carroçaria do automóvel em condições cuidadosamente controladas pelo clima, antes de  aplicar várias camadas de tinta protetora e removível especializada

Finalmente, foi  utilizado equipamento de pulverização de alta precisão para aplicar as camadas finais de  Silveriest Silver para criar o Civic comemorativo único.

Honda Civic e Honda Insight

“Know-how inigualável”

Segundo Nik Pearson, responsável da Honda Motor Europe, o know-how da Honda em matéria de  híbridos “é inigualável no sector”, frisando que marca, em 1999, começou a construir o que almejava ser o automóvel mais  eficiente do mundo em termos de consumo de combustível. O resultado foi revolucionário Insight, que  foi o primeiro automóvel híbrido gasolina-elétrico na Europa.

“Atualmente, oferecemos  uma gama de modelos totalmente eletrificados, a maioria dos quais com a nossa  inovadora unidade de propulsão e:HEV. É por estas razões que assinalámos 25 anos de  tecnologia híbrida com o derradeiro presente de aniversário de prata, o Civic mais  prateado. E não é que tem um aspeto fantástico?”, concluiu Nik Pearson. 

A Honda está agora na sua quarta década de produção de veículos híbridos, tendo  os engenheiros da marca passado o último quarto de século a aperfeiçoar este tipo de  motorização, cujos frutos podem ser vistos na atual gama de modelos principais  totalmente eletrificados.

Veja também