A Huawei surpreendeu pelo segundo ano consecutivo. Depois de, em 2018, ter sido eleita a “Escolha do Consumidor” na categoria de smartphones, o feito repetiu-se um ano depois. O prémio, atribuído pela Consumer Trends – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor, distinguiu a marca chinesa entre 933 no total.
Huawei com índice de satisfação de quase 90%
Fonte da Imagem: Huawei/Divulgação
Nestes reconhecimentos, que acontecem anualmente, são medidos diferentes índices que aferem a opinião e as intenções dos utilizadores enquanto consumidores. Na categoria de smartphones, a Huawei destacou-se novamente com um índice de satisfação de 85,7%.
Sem contar com a marca chinesa, foram avaliadas 933 marcas, tendo a Huawei arrecadado os melhores valores entre os consumidores, que expressaram uma intenção de compra de 89,3%. Outro dos valores importantes e demonstradores da qualidade da marca foi a nota global de 86,4% face às notas obtidas pelos concorrentes.
No seu todo, os consumidores reconhecem na marca atributos e qualidades que não encontram noutras marcas, como é o caso da Samsung ou da Apple. Foram destacadas “a qualidade de imagem, a duração da bateria, novas features – como a Inteligência Artificial –, a rapidez do processador, o tamanho e resistência do ecrã, a capacidade de armazenamento, os materiais de qualidade, versatilidade e a funcionalidade”.
A Huawei tem vindo a destacar-se no mercado global e os portugueses concordam. Na verdade, a sua presença no nosso país tem vindo a crescer face a anos passados e isso deve-se ao facto da Huawei focar o seu trabalho na satisfação do consumidor, tal como afirma Ana Lorena, Diretora de Marketing da Huawei Consumer BG.
A Huawei “tem no consumidor o seu foco principal. Continuamos focalizados em oferecer a melhor experiência
de utilização aos nossos consumidores desafiando continuamente os limites da indústria com tecnologias inovadoras que facilitam as tarefas diárias dos utilizadores”.
Este reconhecimento, atribuído pela Consumer Trends, tem por base uma série de estudos feitos com base na opinião dos utilizadores, e potenciais utilizadores. O principal objetivo é, por isso, identificar as marcas que apresentam os maiores níveis de satisfação e intenção de compra ou recomendação.
A multinacional chinesa voltou a destacar-se e promete continuar a surpreender o consumidor. Exemplo disso são os smartphones que têm vindo a lançar, com características inovadoras e distintas no mercado. São casos como a série Mate 20 (nomeadamente o Mate 20 Pro), lançada no final do passado ano, e, mais recentemente, o novo P Smart, que uma vez mais vieram surpreender o mercado dos smartphones.
Veja também: