Share the post "Ingredientes para ralar: sugestões que nunca imaginou passar no ralador"
Já deve ter pensado em ralar couve roxa e alho, mas será que imaginou incluir curgete ralada nos cozinhados? E banana ralada? Manteiga ralada? E, que tal, ralar tomate? Conheça uma lista totalmente inovadora de ingredientes para ralar e comece já hoje a inovar nos seus pratos. Surpreenda os seus convidados com apresentações diferentes e dê uma nova vida a determinados alimentos.
Confira as nossas sugestões de ingredientes para ralar.
12 ingredientes para ralar: surpreenda-se e inove na cozinha
Banana
As bananas maduras congeladas são ótimas em pratos de assados. Porém deve seguir este truque: utilizar este fruto sem descongelar, caso contrário apenas obterá uma espécie de papa sem graça nem grande utilidade. As bananas raladas congeladas são ótimas para bolos e pão de banana. Experimente.
Curgete
Chamam-se “zoodles” e são um dos ingredientes da moda atualmente. Permitem preparar pratos diferentes, mais saudáveis e com tanto estilo que todos irão pensar que foram preparados por um verdadeiro chef de cozinha.
Couve roxa
Obtenha pedaços de couve roxa prontas para preparar saladas variadas e deliciosas. As folhas de folha são as maiores e mais estaladiças e, como tal, as melhores para este efeito.
Ovos
Se quiser dar uma inovação às suas saladas de ovo, com pedaços mesmo pequenos e discretos, então experimente ralar, ao invés de simplesmente cortar.
Chocolate
Fonte: Max Pixel
O chocolate ralado derrete mais rapidamente, e ajuda a acelerar o processo de elaboração de qualquer receita. E também é a forma ideal de ter chocolate pronto para polvilhar bolos e outras sobremesas.
Cebola
As cebolas têm um alto teor de água, e com a ajuda de um ralador, poderá aproveitar o sumo extraído para temperar molhos sem a frustração de picar e sem as incómodas lágrimas que lhe escorrerão pelos olhos de cada vez que descasca uma cebola.
Manteiga
Para conseguir manteiga ralada, deverá, em primeiro lugar, congelar um pouco de produto. O objetivo é depois ralar e utilizar em massas de bolos, biscoitos e massas. Mas poderá pensar que em nada diferente das receitas que habitualmente segue. Não poderia estar mais enganado… Desta forma, obterá doces mais fofos e crocantes.
Tomate
Está habituado a descascar e cortar tomates. E se fizer algo diferente? Experimente, ralar tomates para conseguir aproveitar a polpa sem desperdícios e sem se sujar nem pintar a cozinha de vermelho.
Pão
Precisa de pão ralado para fazer deliciosos panado? Então, não compre e faça-o em casa! Utilize o pão seco que tem, independentemente do género que for. Mas antes de ralar, coloque-o no congelador por umas horas ou leve ao forno a 180º durante cerca de dez minutos.
Especiarias
Fonte: Max Pixel
Não compre as especiarias já em pó, pois além de perderem as suas propriedades mais rapidamente irá pagar mais dinheiro, de forma totalmente desnecessária. E este truque serve para a noz-moscada, pimenta ou gengibre.
Couve-flor
A couve-flor ralada pode ser um excelente substituto para fazer massa de arroz ou base de pizza. Como resultado, obterá uma alternativa de baixas calorias, rica em nutrientes. Certifique-se de, após ralar, espremer bem para retirar todo o excesso de água.
Alho
Pode ser difícil partir um alho em tamanhos mínimos. Mas, não terá tal problema se esfregar um alho num ralado. Rápido e bem simples.
Veja também:
- Qual o melhor robot de cozinha? Saiba a resposta e como escolher
- Como poupar na cozinha: 10 dicas muito práticas
- Decoração da cozinha: 5 elementos essenciais
- Como escolher o melhor trem de cozinha
- 8 truques essenciais de chefs de cozinha bem conhecidos
- Utensílios básicos de cozinha: o que não pode faltar
- Ingredientes da semana