Ekonomista
Ekonomista
28 Mar, 2023 - 10:40

Inovflow atingiu volume de negócios de 5,6 milhões em 2022

Ekonomista

A tecnológica portuguesa Inovflow registou em 2022 um crescimento de 11 por cento. A perspetiva para 2023 é continuar a crescer.

Paulo Magalhães, CEO da Inovflow

A Inovflow, empresa tecnológica portuguesa, fechou o ano de 2022 com um crescimento de 11%, atingindo os 5.6 milhões de volume de negócios.

Com cerca de 60 colaboradores e mais de 900 clientes ativos, foi um ano marcado por um crescimento notável nas áreas de IT e cibersegurança, ainda que a área de Serviços, essencialmente em tecnologia Cegid Primavera e Microsoft tenha o peso mais representativo.

“Começamos o ano de 2022 com uma alta expetativa face ao crescimento do investimento das empresas na transformação digital. Rapidamente e, devido ao conflito na Ucrânia, assistimos a um abrandamento e a uma maior reticência no investimento por parte das organizações portuguesas, causada pela incerteza no mercado”, adiantou Paulo Magalhães, CEO da Inovflow.C.

“Com as nossas equipas preparadas, adaptamos as nossas operações aos desafios que surgiram e focamos nas novas tendências do mercado, para continuarmos na linha da frente com soluções de software de gestão, IT e cibersegurança’’ referiu o responsável.

Aposta na formação

A Inovflow foi também distinguida pelo 8º ano consecutivo pelo IAPMEI como PME Líder e PME Excelência.

“Para nós estas distinções representam a dedicação que as nossas equipas têm todos os dias para apoiar os nossos clientes e trabalhar em conjunto com os nossos parceiros. Sem as nossas pessoas não era possível chegar tão longe e, conscientes disto apostamos todos os anos na qualificação e formação dos nossos recursos” destaca Paulo Magalhães.

Tem-se vindo a assistir a mudanças no mercado, como para o modelo de subscrição na tecnologia das organizações e, para a Inovflow essa tendência está presente também nos objetivos para este ano ‘’estamos cientes das mudanças que o mercado está a tomar e, enquanto parceiros Cegid, Sophos e Microsoft, e queremos estar na linha da frente’’.

Para 2023 espera-se mais um ano de crescimento orgânico e estrutural. No início deste ano a Inovflow adquiriu a Slim Business Solutions, reforçando as equipas de competências para destacar as operações com um foco grande no desenvolvimento de software.

 “Queremos reforçar a nossa área de negócio do desenvolvimento, acreditamos que é o caminho para o futuro. Também com a aquisição da Slim passamos a ter presença física na região Norte, com escritório em Braga, o que nos vai permitir chegar a um tecido empresarial maior”, conclui Paulo Magalhães.

Com a fusão da Slim na Inovflow, a tecnológica avança com o caminho para a internacionalização, com presença em 7 países: Irlanda, Inglaterra, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Macau e Hong Kong.

Veja também