Prepare o seu futuro: Curso de Coaching profissionalAtualmente, todas as pessoas que estão ligadas (de forma pessoal ou profissional) à área da comunicação (maioritariamente digital), já estão a utilizar o Instagram como uma ferramenta extremamente importante para qualquer estratégia de comunicação.
Os profissionais de marketing estão então praticamente obrigados a ter conta nesta rede social, de forma a encontrar novas formas de divulgar e/ou promover as suas marcas.
Mas de que forma pode o Instagram ser utilizado para negócios? Estas são as dicas certas quando se fala de criar uma estratégia de comunicação para esta rede social.
10 conselhos úteis para potenciar negócios com o Instagram
1. Aposte em conteúdos visualmente atraentes
Pode parecer simples, mas é extremamente complicado conseguir conteúdos de fácil leitura e visualmente atraentes. Preocupe-se com a qualidade visual dos conteúdos que partilha.
2. Pense fora da caixa
No que ao Instagram diz respeito, é necessário pensar fora da caixa. Não se limite a partilhar fotografias que podem ser encontradas no website da empresa. Opte por publicações espontâneas! Terão um maior (e melhor!) impacto!
3. Promova a marca dentro de um contexto
Esqueça a promoção habitual de serviços, opte por interagir mais com os seus seguidores do que propriamente promover os serviços da marca. Crie conceitos e ponha-os em prática, de forma a aproximar os seus seguidores.
4. Publique imagem dos “bastidores”
Aproveite os momentos de diversão e descontração do escritório e utilize-os no Instagram. Toda a gente gosta de conteúdos exclusivos e diferentes. Não tenha receio de arriscar!
5. Aposte nos vídeos
O Instagram ganhou ainda mais poder com os vídeos e, por isso, deve apostar nesta forma de comunicar! Opte, quer por vídeos promocionais, quer por vídeos mais divertidos.
6. Não leve o Instagram muito a sério
Procure um equilíbrio entre o humor e o profissionalismo. Fuja dos perfis exclusivamente profissionais e procure criar um equilíbrio entre o pessoal e o profissional.
7. Utilize hashtags
As hashtags são extremamente úteis no instagram, pois ajudam a expandir a mensagem a outros utilizadores. Certifique-se que encontra as que melhor se enquadram no negócio e consiga, dessa forma, potenciar o Instagram para negócios.
8. Crie passatempos
Os passatempos são uma boa forma de potenciar o Instagram para negócios, utilize-os de forma inteligente e, acima de tudo, atrativa!
9. Interaja com outros utilizadores
Procure criar uma interação diária com utilizadores no instagram. Não tem de interagir com todos, mas pode tirar uns 5 ou 10 minutos por dia para o fazer.
10. Utilize conteúdos de outros utilizadores
Crie uma hashtag exclusiva, que pode ser utilizada pelos utilizadores e partilhe depois conteúdos por eles gerados.
Dê um impulso à sua carreira >>
Veja também: