Conhecida por ter dos carros mais electronicamente avançados – ou não fosse a parceria com a Tesloop, empresa norte-americana focada nos aspectos electrónicos e com vocação para o ecológico -, a Tesla é um “mimo” no que diz respeito às novas tecnologias e é também muito confortável.
Qualquer carro desta marca é bastante avançado nestes aspectos. Por isso, neste artigo damos a conhecer o interior de um Tesla.
O impressionante interior de um Tesla
Fonte: Tesla
A Tesla já anunciou, em outubro de 2016, que está a produzir versões do modelo S, do modelo X e do modelo 3, que vão passar a incorporar todo o hardware necessário para não ter de colocar as mãos no volante. Porém, voltando ao cerne da questão e à “realidade”, o interior de um Tesla consegue incluir os seguintes aspetos.
Rádio equipado
Sim, parece uma cliché, mas o interior de um Tesla vem equipado com um rádio HD (!), rádio online, música via bluetooth ou usb. É melhor do que uma aparelhagem.
GPS e Mapa
Mais um caso que não é para qualquer carro. Acesso ao Google Maps, com direito a verificar em tempo real as indicações de trânsito. Isto é, simplesmente, o futuro.
Internet
Se tem direito ao Google Maps e a rádio online, é porque também pode usufruir de internet. Pode ler notícias e ver vídeos no YouTube. É quase como um computador portátil.
Energia
Pode visualizar no monitor o consumo de energia, quer instantaneamente, quer para toda a viagem.
Ecrã Táctil e câmara
Nem vale a pena explicar, é como um smartphone, é touch. Pode ainda observar o que se passa atrás do seu carro através de uma câmara incorporada em modo Full HD e que, ao mesmo tempo, está otimizada para visibilidade e segurança.
Telefone
Não é nada de especial hoje em dia, mas o que interessa é que o interior de um Tesla também tem isto. Pode falar com o sistema alta-voz, através de ligação bluetooth e usando comandos de voz.
Tesla: passado e futuro
A história da Tesla começou em 2003, na Califórnia. O seu nome é uma homenagem a Nikola Tesla, considerado por muitos um dos génios mais desvalorizados de sempre.
Virada, desde a sua origem, para a electrónica, a Tesla tem vindo a crescer. Em 2013, a marca registou lucro pela primeira vez na sua história e, em 2016, estreou-se como uma das dez marcas de automóveis mais valiosas do mundo. Recentemente, a Tesloop e a Goodyear anunciaram o lançamento de pneus inteligentes, que estão a ser testado em modelos Tesla.
Veja também: