Recentemente, demos-lhe a conhecer a nova “coqueluche” da Apple, o iPhone SE. Mas parece que alguns leitores ficaram com algumas dúvidas. Qual é que é melhor? Qual escolher? iPhone SE ou 6S? Estará o novo Special Edition à altura do “velho” e grande 6S? As diferenças parecem ser bastante pequenas mas são mais do que aquelas que nos surgem à primeira vista…
Qual escolher? iPhone SE ou 6S?
Muito mais para além do tamanho
No artigo que mencionámos em cima, dissemos-lhe que o iPhone SE é um iPhone 6S em ponto pequeno. E acaba por ser verdade até certo ponto, uma vez que o irmão “mais novo” também possui um processador A9 e uma câmara de 12MP. Mas há muito mais para além do tamanho e foram poucos os que se deram conta disso…
Não há 3D Touch
O novo iPhone SE não possui uma das mais recentes tecnologias da Apple: o 3D Touch. O ecrã de 4 polegadas no novo iPhone não é só menor no tamanho mas também na qualidade… O problema? Não é assim tão grande! Simplesmente, não vai ter oportunidade de aproveitar todas as potencialidades que a Apple já possui noutros produtos como o iPhone 6S.
A câmara frontal também é mais fraca
Apesar da câmara traseira ser bastante boa no iPhone SE, a câmara frontal já fica um bocado aquém da que existe no 6S. O irmão “mais velho” possui uma câmara de 5MP… e o mais novo? Uma câmara de 1.2MP. Se formos sinceros, ambos conseguem obter resultados bastante satisfatórios. Mas, como é óbvio, o 6S consegue tirar fotografias muito melhores.
Menos espaço disponível
Tudo o que é aplicação ocupa espaço… Certo? Mas o iPhone SE não possui a opção de 128GB, disponível no modelo 6S. Há apenas as versões de 16GB e 64GB. Chega? Só os utilizadores é que podem dizer algo… E então? Já sabe? iPhone SE ou 6S?
Impressões digitais do século passado?
Calma, estamos a exagerar! Claro que não é do século passado. Mas o leitor de impressões digitais disponível no iPhone SE é igual ao que a Apple disponibilizava no iPhone 5S, um pouco mais lento do que aquele que existe no 6S. A diferença é mínima mas… está lá!
Veja também: