O evento Sangue na Guelra regressa com a 6ª edição de jantares Young Chefs With Guts. A iniciativa consiste em dois jantares imperdíveis com alguns dos melhores chefs de Portugal e do mundo. Os cozinheiros em destaque, fazem parte do panorama gastronómico nacional e mundial, pelo forma como encaram a gastronomia, com talento e irreverência. Esta iniciativa teve início em 2013.
Os jantares têm lugar a 20 de novembro, no restaurante Erva; e a 26 de novembro, no restaurante Prado, ambos em Lisboa. Apesar de o primeiro se encontrar, à data, esgotado, ainda pode conseguir marcação para o segundo. Para fazer reservas, envie e-mail para [email protected]. Os jantares têm o custo de 80€, com tudo incluído. Fique a conhecer quem faz parte destas experiências de degustação.
Jantares Young Chefs With Guts: quem está a participar
No dia 20, no Erva, vão estar presentes os chefs Carlos Gonçalves (do restaurante anfitrião), Daniel Costa (do restuarante Alma), Luke Kolpin (do Noma, o conhecido e influente restaurante dinamarquês), Artur Gomes (chef português que estagiou no Noma Lab) e o chef de pastelaria Filipa Manhita (Fortaleza do Guincho).
No dia 26, segunda-feira, é o Prado e o seu chef António Galapito que vão dar as boas-vindas aos que se apresentarem. Pode contar com os chefs do Loco Manuel Liebaut, Ricardo Leite e à chef pasteleira Carolina Pereira; Francisco Cardenas do Kadeau, na Dinamarca (um restaurante com duas estrelas Michelin), e Raphael Calisto do Chambre Separée (uma estrela Michelin), na Bélgica.
Os jantares Young Chefs With Guts sempre ficaram e vão continuar a ficar marcados por apresentar menus alternativos, feitos exclusivamente com produtos nacionais e doses extra de experimentalismo, ousadia e muita garra. Não perca a oportunidade de passar por esta experiência.
Veja também: