Nuno Margarido
Nuno Margarido
04 Out, 2017 - 04:20

Joon: a companhia aérea ideal para os millennials

Nuno Margarido

A Joon é a companhia aérea do grupo Air France e pretende conquistar um público mais jovem com preços bastante atrativos.

Joon: a companhia aérea ideal para os millennials

Já ouviu falar na Joon? É a companhia aérea do momento! Porquê? Porque para além de oferecer preços irresistíveis para satisfazer as necessidades de um público mais jovem, ainda escolheu Portugal como principal destino. Os primeiros voos começam a chegar ao nosso país no primeiro dia de dezembro.

Voar com a Joon? É barato

placeholder-1x1

A apresentação da Joon aconteceu a 25 de setembro, pelo grupo Air France. Uma companhia aérea criada para seduzir os millennials com uma política de preços “muito atrativa”. Na apresentação realizada, o grupo revelou que a companhia terá preços a partir dos 39 euros e que os primeiros voos sairão do aeroporto Charles de Gaule, em Paris, para Lisboa, Porto e Barcelona.

Os planos, contudo, não passam por ficar por aqui. A empresa anunciou ainda que, em março do próximo ano, pretende aventurar-se para voos bem mais longos. Os primeiros destinos de longo curso serão Fortaleza, no Brasil, duas vezes por semana, e Mahé, nas ilhas Seychelles, com três voos semanais. Os preços? Deverão rondar os 300 euros.

“Queremos criar o código da nova geração no que diz respeito às viagens aéreas. Temos a mentalidade de uma startup”, sublinhou o diretor-geral da companhia, Jean-Michel Mathieu. Inovações que irão passar por incluir comida e bebida orgânica nos voos ou na permissão para que os assistentes de bordo usem sapatilhas.

Os planos a curto prazo passam por ter 28 aviões até 2020. Em 2019, porém, a frota já deverá contar com o modelo A350 da Airbus e terá wi-fi a bordo. Nas viagens de longo curso, a experiência vai incluir óculos de realidade virtual.

Veja também: