A Lamborghini aprwenetou o seu primeiro superdesportivo V12 High Performance Electrified Vehicle (HPEV) no Salão Automóvel de Xangai deste ano, dando mais um passo significativo no seu compromisso com a sustentabilidade e inovação tecnológica. O nome da máquina é Lamborghini Revuelto.
O Revuelto, é a encarnação da tradição da marca com uma nova referência em performance, tecnologia a bordo e experiência centrada no condutor.
A emoção final é sustentada por um grupo propulsor que fornece um total de 1015 CV, combinando a potência de um motor de combustão interna de 12 cilindros novo com três motores elétricos, e um design futurista com uma ótima relação peso/potência possibilitada pelos materiais de fibra de carbono.
Paralelamente a este lançamento inovador, a marca exibiu o V10 Huracán Tecnica com tração traseira, o super SUV Urus Performante, bem como o Urus S4.
Estas presenças impressionantes, com a sua assinatura de design italiano e performance de topo de gama, tiveram uma presença poderosa perante o público.
Lamborghini Revuelto: um outro nível
Este Lamborghini Revuelto não é um carro qualquer, como seria de esperar da mítica marca de origem italiana.
No seu coração está um novo motor V12 naturalmente aspirado, complementado por três motores elétricos para produzir um total combinado de 1015 CV, juntamente com uma caixa de velocidades de dupla embraiagem que é uma estreia num Lamborghini de 12.
Estabelecendo uma nova referência em termos de performance e experiência de condução, o Revuelto apresenta uma abordagem de vanguarda ao chassis e ao design aerodinâmico com uma estrutura frontal totalmente em fibra de carbono.
Está disponível um modo elétrico para este híbrido plug-in, um dos treze modos de condução diferentes.
Design futurista
O Revuelto honra a tradição da marca e dá início a uma nova era com uma nova linguagem de design.
Com o design futurista, mistura elementos aeroespaciais no novo modelo com um tema Y recorrente nos seus faróis dianteiros e traseiros, nas suas grandes entradas de ar laterais, bem como no centro do tablier.
O icónico V12 tem uma grande visibilidade na traseira. O interior do Revuelto galvaniza ainda mais o conceito “Feel Like a Pilot”, que cria uma ligação perfeita entre o condutor e a máquina.
O Revuelto também apresenta um monocoque de fibra de carbono, que se estende até à parte da frente, criando uma monofuselagem que se inspira na aeronáutica.
Esta aplicação da estrutura deu vida ao revolucionário chassis com um monocoque central em compósitos forjados, uma tecnologia muito mais sustentável do que os processos de fabrico tradicionais, levando a marca a avançar no seu caminho para a sustentabilidade ambiental, mantendo ao mesmo tempo os seus números de performance de topo e os seus genes de “touro”.
Uma viatura extraordinária e que, certamente, fará sonhar os apaixonados da marca.