Share the post "5 dicas de estilo para levar o mesmo vestido a vários casamentos (sem culpa!)"
Levar o mesmo vestido a vários casamentos pode soar, num primeiro momento, a loucura. Mas, se foi convidada para várias bodas, quer estar presente em todas elas e não pode mesmo gastar muito dinheiro em vestidos, essa pode bem ser a solução. O que, não é necessariamente mau. Já diz o ditado que a “necessidade aguça o engenho” e é mesmo verdade, como lhe provamos abaixo. Por isso, ponha mãos à obra e sinta-se bonita na sua própria pele.
Como levar o mesmo vestido a vários casamentos de forma diferente
-
Aposte tudo nos acessórios
Para que possa levar o mesmo vestido a vários casamentos e fazê-lo parecer diferente, o primeiro truque prende-se, claro, com os acessórios. Clutches diferentes, brincos e pulseiras chamarão mais a atenção do que o próprio vestido se escolher peças vistosas.
-
Penteados diferentes
Outra dica importante é, para além de variar os acessórios, variar também os penteados para os vários casamentos. Desde tranças ao cabelo solto, procure inspirações e faça você mesma um penteado original.
-
Sapatos originais
Se escolher calçar sapatos originais em todos os casamentos a que vá, as pessoas lembrar-se-ão dos sapatos e não do vestido. Portanto, aproveite para dar uso àqueles stilettos que tem lá em casa ou àquelas sandálias compradas já a pensar numa qualquer festa.
-
Faça pequenos arranjos
Se tem jeito para a costura, uma óptima forma de levar o mesmo vestido a vários casamentos sem se notar é fazer-lhe pequenas alterações. Uma bainha mais subida ou alguns bordados podem fazer toda a diferença.
-
Aposte na maquilhagem
Novamente, se optar por maquilhagens marcantes mas distintas nos diversos casamentos, as pessoas tenderão a lembrar-se da maquilhagem e não do vestido. Seja criativa e dê largas à imaginação.
Como vê, basta alguma criatividade e empenho para que não se sinta mal a usar o mesmo vestido em vários casamentos. Afinal, a verdade é que por mais que a sociedade de consumo nos queira impôr o contrário, não tem mesmo mal nenhum repetir roupa.
Veja também: