Tem reclamações de serviços como luz, água ou comunicações? Já não precisa de se deslocar aos locais habituais para apresentar a sua queixa, basta uma ligação à internet. O livro de reclamações de alguns serviços públicos essenciais já está disponível online para quem quiser usufruir do mesmo. Faça-se ouvir.
Livro de reclamações já pode ser preenchido online
O livro de reclamações é obrigatório em todas as lojas ou estabelecimentos com atendimento ao público, incluindo serviços e organismos da administração pública. E, agora, também é algo que está disponível para acesso em qualquer lugar, basta ter acesso à internet.
Numa primeira fase, só vai ser possível apresentar queixa sobre cinco serviços públicos essenciais como eletricidade, gás natural, água e resíduos, comunicações eletrónicas e serviços postais, mas o objetivo é alargar a novas áreas no futuro.
Pretende fazer alguma queixa? Aceda a livroreclamacoes.pt e enderece a sua reclamação. Recorde-se que a ideia de criar mais um canal de reclamações, concentrando-o num único portal, está integrada no programa Simplex + e já foi anunciada em 2016. Segundo o Governo, esta será uma forma de simplificar e acelerar a resolução de conflitos, que se esperam encerrados num prazo máximo de 15 dias.