Quando os primeiros casos de Covid-19 começaram a surgir em Wuhan, na China, ainda em dezembro do ano passado, não podíamos imaginar que nesta altura estaríamos a ver as fronteiras do mundo fechadas e a viver tempos de isolamento social.
As fundamentais medidas de contenção da propagação do novo Coronavírus e os cuidados de saúde para prevenir a transmissão da doença, estão a ter um impacto profundo na gestão da nossa vida quotidiana. As finanças pessoais, o trabalho, a educação, as relações familiares e afetivas, a saúde física e mental, a paisagem das cidades, os hábitos de consumo, a economia… parece que nada está imune ao novo Coronavírus.
Nesse contexto, e diante do ruído de incertezas que vemos e ouvimos 24 horas por dia, ter acesso a informações de qualidade e de fontes credíveis tornou-se ainda mais crucial para não criar, no meio da pandemia, um pandemónio de informação.
Assim, para ajudar a descomplicar a informação, o Ekonomista criou uma secção, com acesso livre, dedicada a conteúdos relacionados com o novo Coronavírus. O nosso propósito é disponibilizar aos leitores conteúdos úteis capazes de ajudar, de forma prática, a gerir o dia a dia em todas as áreas que estão a sofrer o impacto do novo Coronavírus.
O nosso compromisso é oferecer conteúdos pautados pelo rigor, a partir de fontes totalmente credíveis e confiáveis. Mantemos a nossa linha editorial, mas agregamos temas que sejam relevantes nesse contexto de isolamento social e quarentena. Afinal, é preciso mantermo-nos úteis, ativos, produtivos e sãos.
Vai ficar tudo bem!
Equipa Editorial
Ekonomista