Share the post "Dia da Mãe: 5 marcas de cosmética portuguesas para oferecer"
Como provavelmente já se terá dado conta, são várias as marcas de cosmética portuguesas a dar cartas, um pouco por todo o mundo – e vale a pena conhecê-las. Além de darem um excelente presente para o Dia da Mãe, elas reúnem fãs não só cá dentro, mas também além fronteiras.
São, portanto, a prova de que o nacional é bom – e o que é o bom as mães merecem.
Dia da mãe: aposte em Marcas de cosmética portuguesas
Barral
Sabia que a Barral é uma marca nacional? Nascida em 1835, na farmácia com o mesmo nome, em Lisboa, desde cedo conquistou muitos clientes.
Mas, foi o creme gordo da marca, muito hidratante, que a tornou verdadeiramente conhecida, sendo até hoje um dos produtos mais vendidos da Barral.
Atualmente, a marca estendeu a gama de produtos, sendo a favorita de muitas grávidas e mães, para os seus bebés. E, é considerada por muitos dermatologistas como especialista em hidratação.
Encontra os produtos Barral em qualquer hipermercado ou online.
Benamôr
Na história da Benamôr pode ler-se que foi fundada no ano de 1925, em Lisboa, por um farmacêutico que criava pomadas milagrosas no Campo Grande nº189. Todas as suas receitas de beleza eram elaboradas com ingredientes naturais, no seu laboratório.
As bisnagas Art Déco fizeram sucesso entre as beldades mais sofisticadas da cidade, incluindo a rainha D. Amélia que se manteve fiel à marca, durante toda a vida.
A Nally, empresa que passou a deter a Benamôr, nasceu nos anos 30 e converteu-se numa das principais empresas portuguesas de cosmética. A Benamôr é a marca de cremes de rosto e mãos da Nally.
Ach Brito
Provavelmente já ouviu falar da Ach Brito. A empresa portuguesa é centenária, e foi fundada em 1918 pelos irmãos Affonso e Achilles de Brito. Em 1925, a Ach Brito adquire a Claus & Schweder, aliando à inovação a experiência.
Em 1994, a liderança da empresa passa para as mãos dos bisnetos de Achilles de Brito: Aquiles e Sónia Brito. A empresa é reestruturada e o portfolio de produtos é reposicionado.
A qualidade dos seus produtos e o design das suas embalagens são diferenciadores no mercado. A empresa é responsável pelas marcas Ach. Brito e Claus Porto, reunindo fãs por todo o mundo.
Dvine
Marca de cosméticos 100% portuguesa, a Dvine inspirou-se nas cores e nos aromas únicos do vinho do Porto, para a criação dos seus produtos.
Com cremes de luxo e com propriedades anti-envelhecimento, a Dvine ramifica-se em duas gamas: Light Harvest, que concentra os cuidados de limpeza e cuidado de primeiros sinais do envelhecimento, e a Gold Harvest, uma gama luxuosa para peles mais exigentes e que conta com adição de ouro.
Esta marca conta com ativos naturais, provenientes da videira e de outras plantas e frutos, como a azeitona ou o mirtilo, como ingredientes chave para a formulação única dos seus produtos.
Castelbel
Também a Castelbel é uma marca de cosmética portuguesa, que faz muito sucesso quer dentro de portas, quer além fronteiras.
O nome surgiu da junção do nome da localidade que é sede da empresa, Castêlo de Maia (no Porto), e o mundo da beleza.
Hoje em dia, a Castelbel tem produtos de cosmético femininos e masculinos, e também ambientadores para a casa, papel perfumado, saquetas de cheiro, enfim. Uma panóplia de produtos que torna o nosso mundo mais bonito e cheiroso.
Das mais antigas às mais recentes, são várias as marcas portuguesas que merecem fazer parte da nossa rotina de beleza. E, qual o melhor momento do que agora?