Se quer juntar-se à Marinha Portuguesa, esta pode ser a sua oportunidade. A instituição tem um concurso a decorrer para integrar novos elementos.
Oportunidades na Marinha portuguesa
Para apoio a esta campanha de recrutamento, a Marinha lançou um novo vídeo “Descobre o teu percurso na Marinha”, dirigido aos jovens que cresceram com a internet no bolso e com uma forte componente interativa, permitindo a realização da recruta virtual na Escola de Fuzileiros, bem como a compreensão das distintas classes da Marinha, informa nota de imprensa.
O concurso de admissão de voluntários para prestação de serviço em regime de contrato na categoria de Praça, com 119 vagas, está a decorrer até 13 de junho. Os candidatos deverão ter nacionalidade portuguesa, no mínimo o 9.º ano de escolaridade, ter entre 18 e 24 anos de idade, ter aptidões físicas e psicológicas para as funções, não podem ter sido condenados a pena de prisão efetiva e têm que ter a situação militar regularizada.
Estes novos elementos vão assumir funções como Administrativos, Comunicações, Condutores mecânicos de automóveis, Eletromecânicos, Manobras, Operações, Taifa (que inclui vagas para Cozinheiros, Despenseiros, Padeiros) e Técnicos de Armamento.
Os admitidos a concurso serão chamados a prestar provas de classificação e selecção que têm caráter eliminatório e a duração mínima prevista de dois dias, incluindo a verificação da aptidão médica, a realização de exames de avaliação da capacidade psicotécnica e ainda provas de avaliação da destreza física.
Prevê-se que a incorporação na Marinha dos candidatos aprovados ocorra em setembro de 2018.
Pode candidatar-se na página de recrutamento da Marinha Portuguesa.
Veja também: