Share the post "Marketing Digital em E-learning: seja uma mais valia no mercado"
Na era do digital, dos dispositivos móveis, das redes sociais, do acesso rápido (e em tempo real) à informação e do consumo mobile, o tecido empresarial enfrenta grandes desafios.
Como comunicar de forma acessível, clara e objectiva com os consumidores/clientes? Como orientar os conteúdos aos seus comportamentos, necessidades e desejos? Como gerir o paradigma relacional? Como obter retorno?
Para lidar com estas e com muitas outras questões, as empresas em geral sabem que não podem abdicar de uma boa estratégia de marketing digital. Recorrem, por isso – e cada vez mais – a profissionais qualificados, focados, competentes, criativos – e pagos a peso de ouro.
Empregabilidade certa
Atualmente, sete em cada dez empresas recorre ao marketing digital não só para divulgar e vender os seus produtos/serviços, mas também para acarinhar o seu target. A questão do posicionamento da marca, tendo em consideração os objectivos da empresa, também é uma questão fulcral para o sucesso de qualquer organização empresarial.
Se estava indeciso em investir numa pós-graduação, reconsidere. O mercado laboral está altamente competitivo e em mudança. Conscientes dessas mudanças e a antecipar os desafios, as empresas procuram profissionais mais qualificados – com competências específicas -, mas sobretudo com a ambição de se tornarem numa mais valia para a sua realidade empresarial.
Pós-graduação em Marketing Digital
Em Portugal, no que toca à formação superior em Marketing, não podemos deixar de referir o Instituto Português de Administração e Marketing – IPAM. Com pólo em Lisboa e no Porto e, também, com regime de e-learning, esta é uma instituição de excelência neste domínio.
Destinatários
A pós-graduação em Marketing Digital, já com provas dadas e com um elevado nível de empregabilidade dos seus discentes – é orientada para os seguintes destinatários:
- Profissionais de qualquer setor de atividade que pretendam desenvolver os seus conhecimentos e competências de forma integrada em marketing digital;
- Profissionais de empresas que, não possuindo formação específica em marketing, assumem funções com campo de atuação em marketing;
- Profissionais que pretendam desenvolver ou consolidar a sua carreira nos domínios do marketing digital;
- Diretores de marketing;
- Técnicos de marketing;
- Responsáveis por canal web;
Plano de Estudos
O Plano de Estudos é bastante transversal e o seu foco destaca-se das restantes ofertas (educativas) nacionais pelos principais factores:
- Metodologias de ensino ativas, com recurso a case studies, exercícios práticos e dinâmicas de grupo;
- Corpo docente composto por profissionais especialistas nas áreas que lecionam;
- Conteúdos assentes nas mais recentes tendências da área;
- Perspetiva global sobre as várias componentes do marketing digital desde a criação de conteúdos à análise das métricas;
- Competências ao nível da utilização das ferramentas.
Veja também: