Aumente as chances de ser contratado com um Curso de Inglês – 20 Aulas GrátisEstá farto de ter uma secretária sem graça e quer dar-lhe alguma cor e piada? Fizemos uma lista com material de escritório divertido a que pode recorrer para atingir esse fim.
Personalizar o seu espaço de trabalho com as suas canetas, post-its e outros acessórios vai fazê-lo sentir esse espaço como seu e há mesmo estudos que defendem que isso pode melhorar a produtividade.
Na realidade, quando trabalhamos num escritório, grande parte do nosso dia é passado à secretária e convém estarmos rodeados por coisas que não nos distraiam (e tenham utilidade), mas que nos alegrem.
Para ser produtivo, é importante ter uma secretária limpa e organizada, mas pode também optar por decorá-la com material de escritório divertido que até vai causar sorrisos aos seus colegas.
Um conselho: não compre tudo! Fique com estas 20 dicas. Também pode aproveitar algumas das ideias e usá-las para presente de aniversário para os amigos.
Material de escritório divertido: 20 sugestões para si ou para oferecer
Organizadores
Quer ter tudo organizado em cima da sua mesa de trabalho?
Carrinho de Compras – 6€ na Miniinthebox
Canetas, marcadores e até o telemóvel têm lugar neste organizador em forma de carrinho de compras.
Dino – 11,25€ na Irritante
Este suporte de secretária conta com clips, blocos de notas e arrumos para as canetas.
Vaso com relva– 4€ na Tiger
Para que não perca as suas canetas.
Post-Its
Quer deixar recados, tirar notas ou usar post-its divertidos como marcadores quando está a ler dossiês? O difícil é escolher!
Frutas e mais frutas– 1,95€ na Miniinthebox
Na sua secretária não podem faltar estes blocos de post-its em formato de fruta…
Dedadas – 1,95€ na Miniinthebox
… nem estes marcadores em forma de dedos com expressões que vão surpreender os seus colegas!
Canetas
Na sua mesa de trabalho não pode faltar uma caneta. Com estas até vai ser mais produtivo!
Caneta cato– 3€ na Tiger
É funcional mas também decorativa e a Tiger promete que “está apta para problemas espinhosos”.
Caneta-chave – 4,5€ na Irritante
Se tem uma oficina esta caneta pertence na sua mesa de trabalho.
Afia-lápis
Usa lápis? Mantenha-o sempre bem afiado com estas propostas.
Robot – 16€ na irritante
É só dar corda ao Robot afiando um lápis ou usando a chave. As aparas do lápis ficam guardadas na cabeça do robot.
Porquinhos – 2,93€ na Miniinthebox
Se prefere o método manual, que tal estes porquinhos cheios de estilo?
Borrachas
Engana-se muitas vezes? Até dá vontade disso só para usar estas borrachas!
Borracha hipopótamo – 2€ na Tiger
Há em três cores diferentes e não podiam ser mais engraçadas.
Borrachas com cheiro a sabonete – 4,40€ na Irritante
Se quer perfumar o seu espaço de trabalho estas borrachas são a escolha ideal.
Fixadores de cabos
Se os seus cabos do rato, teclado e impressora andam sempre enrolados ou estão sempre a cair ao chão, estes objetos coloridos vão ajudá-lo!
Coelhinhos – 2,93€ na Miniinthebox
Fixam-se na secretária e vão segurar os seus cabos.
Pen drive
Se precisa de transportar ficheiros digitais mas quer uma pen com personalidade espreite estas.
Pen transformer – 6€ na Amazon
À venda na Amazon, assume o formato de um leopardo.
Pen Iron Man – 13€ na Amazon
Também na Amazon, tem 64 gigas e é ideal para quem é fã do Homem de Ferro.
HUB USB
Ainda na onda dos gadgets para escritório, se precisa de ligar vários cabos USB ficam aqui estas duas propostas divertidas.
Star Wars – 66€ na Amazon
Se é fã da saga Star Wars vai gostar deste R2-D2 para animar a sua secretária.
Vaso de tulipas – 17,2€ na Fnac
Prefere flores? Opte por este bonito vaso de tulipas!
Clipes – 2,99 no IKEA
Agrafador – 9,9€ na Fnac
Calculadora – 8,9€ na Fnac
Curso de Inglês com 20 Aulas Grátis >>
Veja também:
- 11 Tipos de colegas de trabalho que existem em todos os empregos
- 4 Dicas para melhorar o ambiente de trabalho
- Truques simples para aumentar a sua produtividade
- Kit de emergência no escritório: 10 bens essenciais
- 5 dicas para organizar a sua mesa de trabalho
- O que diz de si a sua secretária?
- 7 dicas para criar um bom ambiente de trabalho em casa