Tatiana Carvalho
Tatiana Carvalho
27 Fev, 2018 - 12:55

As 10 melhores apps de finanças pessoais

Tatiana Carvalho

Precisa de organizar a sua vida financeira mas não sabe por onde começar? Veja as 10 melhores apps de finanças pessoais para pôr as suas contas em ordem.

As 10 melhores apps de finanças pessoais

Sabia que o seu smartphone pode ajudá-lo a organizar a sua vida financeira? Basta escolher as melhores apps de finanças pessoais e começar a usá-las.

Nos dias de hoje, quando todos olhamos para o telemóvel centenas de vezes por dia, seja para responder a mensagens, verificar a previsão do tempo ou ler e-mails, porque não usar uma app que ajude a organizar o orçamento pessoal ou familiar? Não faltam boas opções e reunimos as melhores nesta lista.

Saiba quais são as melhores apps de finanças disponíveis, desde aplicações voltadas para investimentos financeiros até àquelas que ajudam a controlar os gastos pessoais.

À procura das melhores apps de finanças? Temos 10 opções

1. Mint

placeholder-1x1

Considerada uma das melhores apps de finanças pessoais pelos especialistas, a aplicação Mint é daquelas que reúne todos os requisitos num só lugar, auxiliando o utilizador a controlar, registar os gastos pessoais e ficar mais consciente das compras e dos pagamentos que faz.

É possível sincronizar as suas contas bancárias e cartões de crédito, assim como as contas mensais e ter tudo convenientemente organizado. Todas as contas organizadas num só lugar, sempre à mão? Sim, é isso mesmo.

2. You Need a Budget

You Need a Budget está nesta lista de melhores apps de finanças pessoais por um ótimo motivo: é diferente de todas as outras aplicações que possa conhecer, pois ajuda o utilizador na organização das suas finanças para liquidar as dívidas e sair do endividamento bancário, além de ensinar a poupar para algum imprevisto.

O que a app faz é simples e funciona, pois não deixa que o utilizador gaste uma quantia que não pode e incentiva-o a viver apenas com os seus rendimentos reais. Uma boa forma de evitar as dívidas com cartões de crédito e créditos pessoais.

3. Wally

placeholder-1x1

A Wally é uma aplicação para quem gosta de manter tudo sempre organizado. Com uma interface simples e intuitiva, a app permite o registo de todas as despesas realizadas. Ideal, inclusive, para quem precisa de prestar contas de gastos à entidade empregadora, pois tem uma opção de ativar a localização e organiza as informações de maneira precisa no mapa, incluindo hora e data.

A melhor parte é que a app permite que, ao invés de inserir as informações manualmente, o usuário apenas tire uma fotografia das faturas para arquivar.

4. Home Budget

A app Home Budget pode ser sincronizada com iPhone, iPad, Android, Mac e Windows. Isto é, é uma aplicação que serve para todas as necessidades e dispositivos. Apesar de ser paga, tem a vantagem de ser flexível e poder ser adaptada às necessidades do utilizador.

Permite que o orçamento seja partilhado com os membros da família e também entre os aparelhos utilizados. Por permitir um grande volume de dados inseridos, talvez não seja a ferramenta mais simples, porém é uma das mais completas para a organização das finanças familiares.

5. Toshl Finance

placeholder-1x1

A Toshl Finance é uma das apps de finanças pessoais preferidas dos utilizadores e da crítica. E a razão é simples: é bastante exigente (no bom sentido!). Tão exigente que é recomendada por várias publicações de renome. Depois de criar a sua conta, pode escolher entre uma versão livre e outra paga.

Com a segunda vai conseguir sincronizar com outros dispositivos e colocar, por exemplo, mais do que um rendimento mensal. As categorias de despesas e receitas são personalizadas por si, pode criar um orçamento, visualizar e exportar relatórios.

6. Gerenciador Financeiro

Este Gerenciador Financeiro, da Mobills, é uma opção completa e recomendada nos mais diversos sites da especialidade. Com um design muito clean, permite introduzir despesas e receitas por tipo, identificar despesas repetidas, tem gráficos resumo, e pode definir várias carteiras. Para tal, é necessário criar uma conta. O melhor: pode criar um orçamento mensal e definir alertas para quando ultrapassar determinado valor.

7. Spending Tracker

Spending Tracker é uma das melhores apps de finanças pessoais. Apesar de estar em inglês, é possível definir a moeda para Euro e personalizar a lista de receitas e despesas de acordo com as suas necessidades. Em cada transação pode incluir uma nota e basta rodar o aparelho para ver os relatórios.

8. Money Wise

placeholder-1x1

Gráficos, entradas de despesas e receitas, orçamentos, criação de várias contas virtuais, transferências entre contas, exportar para o Excel… Tudo isso é possível nesta aplicação para Android, a Money Wise.

Se optar pela versão Pro, ainda terá mais opções. E se lhe dissermos que a LifeHacker considerou esta app a melhor para “gestão de orçamento”? Experimente, pois vale a pena.

9. Moneyboard

A Moneyboard também tinha de fazer parte da nossa lista de melhores apps de finanças pessoais – tem um design limpo, muito intuitivo e descomplicado. É possível definir as categorias de acordo com o seu dia a dia, registar poupanças e investimentos, exportar para ficheiro e fazer backup na iCloud, etc. A melhor parte é que pode definir notificações para nunca se esquecer de colocar as suas despesas diárias.

10. PocketGuard

Todas as suas contas bancárias num só lugar, para que possa perceber quanto dinheiro é que possui e quanto é que deve gastar (e, claro, poupar!). Tem medo de acrescentar os seus dados bancários? Esta app oferece encriptação de “nível máximo”, para que ninguém seja apanhado desprevenido.

Depois, é só perceber onde é que anda a gastar a maior parte do seu dinheiro, que gastos é que são completamente supérfluos e compreender como pode gerir melhor as suas finanças pessoais.

Veja também