Não há nada melhor do que ir a sítio incrível e saber que pouca gente sabe sobre ele. Só para nós que ninguém nos ouve, estes são os melhores bares secretos do mundo. Mas shhhh, não diga a ninguém.
8 bares secretos que tem de conhecer
28 Hongkong Street, Singapura
Começamos logo do outro lado do mundo, onde encontramos um dos 50 melhores bares da Ásia em 2016. Escondido numa pequena rua de Chinatown encontra-se o 28 Hongkong Street, decorado com veludos e onde é importante fazer reserva. Depois de estar lá dentro siga os conselhos dos barmen e deixe-se surpreender.
The Baxter Inn, Sydney
Ainda do outro lado do mundo, este bar secreto fica num beco do distrito financeiro da cidade australiana. É conhecido por ter alguns dos barmen mais experientes da movida australiana e também, pasme-se, pelos pretzels. Além disso, diz quem já tropeçou por este bar secreto que é impossível resistir à grande parede com cerca de 900 garrafas de whiskey.
Blue Room, Los Angeles
Do outro lado do oceano falam-nos do quarto andar do Los Angeles Athletic Club. É através das estantes que se entra para o Blue Room, um poço aberto em 1912 e que tinha como clientes originais pessoas da alta sociedade de Hollywood, como Charlie Chaplin, por exemplo. Não faltam livros antigos, tacos de hóquei e violinos a decorar as paredes.
Calloh Callay, Londres
Este é capaz de ser o bar secreto com melhor carta de bebidas – que até já ganhou alguns prémios e está em constante modificação. O bar é constituído por três áreas separadas, cada uma mais restrita do que a anterior. O último compartimento (e mais secreto de todos) é o Jubjub só é acessível através de uma senha de quatro dígitos que muda diariamente.
The Croft Institute, Melbourne
A Austrália é uma grande concorrente neste campeonato dos melhores bares secretos de todo o mundo. É num beco em Chinatown que pode encontrar uma espécie de hospital que foi unido a uma escola fora do normal. Confuso? No piso inferior há um laboratório de ciências, o segundo andar está reservado para o ginásio (onde são servidas bebidas mais fortes destiladas no próprio espaço). Além disso, as bebidas são servidas em seringas gigantes. Ficou curioso?
Foxglove, Hong Kong
Nenhuma ida a um bar secreto começa de melhor forma do que ter de procurar um cabo de guarda-chuva que permite o acesso a uma cabine de avião de primeira classe dos anos 50. Se quiser ir mais longe e entrar na sala VIP só tem de encontrar a pintura que lhe dá acesso ao busílis do Foxglove. É aqui que se ouve música ao vivo e se comem ostras fenomenais, diz quem já conseguiu o feito de lá entrar.
Museum Hr Giger Bar, Gruyères
Considerado por muitos a oitava maravilha do mundo, este bar secreto criado pelo artista suíço HR Giger (vencedor de um Oscar pelo design no filme Alien) está mergulhado em arte. Parece-se com uma mistura de castelo antigo com uma caverna e tem uma vista incrível para a cidade.
Evans and Peel, Londres
Sonha tomar um copo com Agatha Christie? Então veio ao sítio certo. Este bar secreto ao estilo dos anos 20 está disfarçado de agência de detetives e se quiser entrar e experienciar o Evan and Peels, em Londres, terá de convencer um dos funcionários da agência que o seu caso vale a pena ser investigado. Se for persuasivo o suficiente ganha um convite para entrar no bar, que fica atrás da estante de livros.
Veja também: