Share the post "Top 5 das melhores empresas de obras e remodelações em Portugal"
Se está com um projeto de remodelação por iniciar, mas sente-se cheio de dúvidas sobre a quem deve entregar a sua obra, chegou ao sítio certo. Temos para si uma lista com o top 5 das melhores empresas de obras e remodelações em Portugal – uma mão cheia de opções em que pode confiar.
A casa está a precisar de obras? Tem um quarto, sala, cozinha ou escritório a precisar de uma nova cara? Se remodelação e obras são palavras atualmente presentes no seu vocabulário e está à procura dos melhores profissionais que possam realizar os seus projetos, simples ou elaborados, vai gostar de saber que há empresas que são especialistas no assunto. Fique connosco e descubra-as!
Top 5 das melhores empresas de obras e remodelações em Portugal
Urban Obras
Para abrir o nosso top 5, nada melhor do que pôr os olhos no trabalho e na experiência de uma empresa que já tem nome e história no mercado português. A Urban Obras realiza reabilitações e remodelações interiores e exteriores, bem como trabalhos exclusivos de decoração – sendo hoje a líder no setor nacional.
Consulte o portfólio online de obras e deixe-se surpreender.
Companhia das Obras
A Companhia das Obras realiza em Portugal projetos de construção civil, remodelações interiores e na área da restauração, e reabilitação de espaços de hotelaria. Faz trabalhos entre Lisboa e a linha de Cascais.
Melom
A MELOM trabalha nas áreas da reabilitação de imóveis, oferecendo serviços especializados em áreas como a arquitetura, engenharia, carpintaria, serralharia, pintura, pavimentos, canalização e vidros e mais.
A rede de franchising especializada opera por todo o país, dividida entre as marcas MELOM e Querido Mudei a Casa Obras (dedicada a pequenas obras) – duas insígnias que partilham do mesmo ADN e que pretendem revolucionar o setor das obras em casa através do elevado profissionalismo nos serviços prestados e cumprimento dos prazos e orçamentos apresentados aos clientes.
Inova Casa
Para construção e remodelação de edifícios em Portugal, temos uma especialista no assunto: a Inova Casa. O cliente conta com uma equipa multidisciplinar, que trabalha os projeto de arquitetura, design e decoração.
Milobras
Esta empresa atua nas áreas da reabilitação e recuperação de interiores, remodelação e renovação de apartamentos, moradias, escritórios ou lojas. Contam já com mais de 10 anos de experiência e um grupo de profissionais especializados para arranjar a melhor solução para cada cliente.
Obras e remodelações: por onde começar?
Bem sabemos que transformar espaços requer conhecimento de causa e que obras podem ser sinónimo de dores de cabeça. Para evitar problemas, o ideal é entregar os sonhos nas mãos de especialistas no assunto. Se já decidiu que a casa (ou o escritório) está a precisar de uma remodelação, então é altura de partir para a realização dos planos e pedir um projeto a quem mais entende do que necessita.
Então, quais são os passos seguintes? São 3 os passos que vai querer dar para não errar. Tome nota.
Passo #1: conhecer empresas especializadas em obras e remodelações
Antes de iniciar qualquer obra ou remodelação, em casa ou na empresa, pesquise pelas melhores empresas locais neste mercado. Não contrate a primeira que aparecer, informe-se sobre as condições e prazos, pesquise pelas certificações, veja o portfólio de projetos e, claro, tente saber a opinião de quem já foi cliente do “especialista” em causa.
Passo #2: peça orçamentos
Sabemos que comparar orçamentos para remodelações e obras pode mesmo ser um grande desafio, mas este é um passo que vai querer dar. Peça, pelo menos, 3 propostas. Não vai conseguir, provavelmente, comparar orçamentos “linha à linha”, uma vez que cada empresa apresenta os seus serviços e preços de forma bastante específica e particular. No entanto, de uma forma geral, analisar orçamentos e projetos diferentes permite abrir horizontes e ampliar as possibilidades de acertar na escolha – além disso, o seu bolso pode até agradecer.
Comparar orçamentos não quer dizer, necessariamente, que vá escolher aquele que se apresenta como o mais económico – afinal, o que também interessa é evitar problemas durante as obras e garantir que tem o melhor prestador de serviços a trabalhar no seu projeto.
Um dos maiores de erros de quem tem um imóvel a precisar de obras é acreditar que vai poupar mais dinheiro se escolher a proposta mais barata, ou que, por outro lado, vai ter acesso ao melhor serviço se escolher a empresa que cobra mais caro. A melhor escolha, e a mais sensata, será escolher o prestador através da recolha e análise em detalhe da proposta que recebe, sem esquecer de garantir que terá direito à qualidade que necessita.
Compare orçamentos e serviços, mas não esqueça de analisar a credibilidade de quem está a querer contratar.
Mas, então, como pode garantir que os orçamentos e preços são comparáveis?
A resposta é simples: certifique-se que as empresas que contacta têm preços tabelados para a realização dos mesmos serviços, com os mesmos materiais. Para isso ser possível, deve elaborar uma lista dos serviços que necessita, listando os valores cobrados por cada um dos possíveis prestadores a contratar.
Uma boa ideia será utilizar plataformas online para descrever os serviços que precisa e pedir orçamentos específicos de diferentes empresas. A Zaask e a Habitíssimo são boas opções. Experimente!
Se o orçamento que recebeu da empresa que julga ser a sua melhor escolha ultrapassar o seu orçamento pré-definido, considere recorrer a um financiamento para obras e remodelações.
Passo #3: garanta a credibilidade da empresas de obras e remodelação que quer contratar. Como fazê-lo?
Há diversas formas de garantir a credibilidade da empresa que deseja contratar e todas elas visam a recolha de evidências que comprovem a qualidade de cada trabalho a executa.
Dito isto, a nossa dica é que solicite, junto à empresa escolhida, toda a documentação obrigatória ao exercício da atividade.
- Alvará (ou Certificado de Empreiteiro) Licença atribuída pelo IMPIC (o Instituto dos Mercados Públicos, do Imobiliário e da Construção);
- credenciais dos colaboradores nas entidades inspetoras;
- Seguro de Responsabilidade Civil
- Seguro de Acidentes de Trabalho.
- poderá, ainda, junto à empresa escolhida, requerer um comprovativo de “não dívida” às Finanças e à Segurança Social – isso vai ajudá-lo a perceber qual é a real situação financeira da empresa; lembre-se que uma empresa endividada pode não conseguir ter verbas financeiras suficientes para garantir a completa realização dos serviços contratados.
De seguida, requisite algumas provas de que os trabalhos executados foram prestados com sucesso e garanta que a empresa tem experiência naquilo que procura realizar na sua obra.
Precisa de remodelar a cozinha de casa? Questione sobre quantas obras do tipo a empresa executou no último ano. Peça fotografias do “antes e depois”, e solicite ainda o contacto de clientes que possam estar dispostos a testemunhar sobre a empresa.
Ao longo de todo este processo, tenha sempre em mente que fazer a escolha mais acertada é fundamental para assegurar que a sua obra vai ser concluída com sucesso e dentro dos prazos.