Ainda falta cerca de um mês para o final do ano mas nós já conseguimos criar uma lista com os melhores jogos de 2016. Feita por diversos especialistas que, após várias horas de jogo, lá tiveram de ceder e responder à nossa pergunta. “Quais são os melhores títulos do ano” – perguntámos. Há vários, responderam-nos… aqui ficam os mais mencionados.
6 jogos de 2016 que valem mesmo a pena
Battlefield 1
A saga Battlefield não poderia ficar completa sem um título dedicado à primeira guerra mundial. Este videojogo de tiro na primeira pessoa tem o selo de qualidade da Electronic Arts e oferece ao jogador uma batalha por ar, terra e mar. E há partidas multiplayer até 64 jogadores… que tal?
Titanfall 2
Lançado há cerca de um mês, Titanfall 2 é um videojogo de tiro na primeira pessoa que já recolheu as melhores críticas da difícil plateia dos videojogos. Parece que a Respawn se esforçou mesmo por melhorar a experiência que o antecessor já permitia. E conseguiu, com grande mérito! É, sem dúvida alguma, um dos melhores jogos de 2016.
Thumper
“Um assalto total aos seus ouvidos, olhos e reflexos”. Foi assim que o analista de videojogos, Keza MacDonald, descreveu Thumper. Um dos melhores jogos de 2016 que já recolheu a aclamação de muitas publicações da área com pontuações a rondar os 9 em 10 pontos. E o número de prémios que já arrecadou? Não temos espaço para os escrever a todos… Nada como arriscar, certo?
Deus Ex: Mankind Divided
A saga Deus Ex continua a dar que falar no mundo dos videojogos. Apesar da história não impressionar, o futuro criado e todo o ambiente em que o jogador é colocado é algo que permite colocar este jogo na lista dos melhores jogos de 2016.
Doom
Lançado em maio de 2016, Doom captou a atenção do mundo dos videojogos por conseguir satisfazer a nostalgia criada ainda durante os anos 90. Um jogo de tiro na primeira pessoa onde o jogador precisa de derrotar demónios e mortos-vivos.
Forza Horizon 3
Um videojogo de corrida que é uma verdadeira homenagem aos carros e à liberdade oferecida pelas estradas australianas. São cerca de 350 carros para experimentar, com gráficos tão realistas que nos fazem esquecer que é apenas um jogo.
Fazer uma lista destas abre sempre espaço a muitas injustiças. Primeiro porque os gostos não se discutem e depois porque o espaço para incluir todos os jogos da lista com os melhores jogos de 2016 não abunda. Mas fica a pergunta no ar… que jogos acrescentaria?
Os 5 melhores jogos de 2015
Veja também: