Selecionámos os melhores jogos de carros para qualquer plataforma. Quer jogue em consolas ou através de computadores, há jogos para todos os gostos. Quando olhamos para o passado e vemos títulos como o Mario Kart ou o Daytona USA a darem lugar a jogos como Forza Horizon 4 e Project Cars é quando realmente notamos que os tempos são outros.
Os 7 melhores jogos de carros
F1 2018 (PC, PS4, Xbox One)
Fonte da imagem: Code masters/ Divulgação
Da mesma maneira que o FIFA é, sem dúvida, o melhor simulador de futebol, o F1 2018 é o melhor de corridas Fórmula 1. De ano para ano, a gama de jogos F1, tal como os restantes jogos de desporto, tem melhorado os níveis de autenticidade, detalhe e visual. A edição de 2018 é realmente o melhor jogo da série ao transpor o glamour do desporto para uma recriação digital perfeita da competição mais rápida do planeta.
Dirt Rally (PC, Ps4, Xbox One)
Fonte da imagem: Dirt Game/ Divulgação
É dos títulos mais hardcore que encontramos nesta lista. É o sonho de qualquer purista de automóveis ao encontrar no mesmo jogo o desafio de ganhar uma competição de rally e o som e ambiente real desses eventos. Esta sensação que o jogo provoca foi conseguida ao retirar os elementos de arcade dos seus antecessores. O único problema? Pode ser demasiado difícil para alguns jogadores. Mas é aí que se encontra o desafio.
Forza Horizon 4 (PC, Xbox One)
Fonte da imagem: Forza Motor Sport/ Divulgação
Quando foi anunciado na E3, a maior convenção de videojogos do mundo, tornou-se dos jogos mais antecipados do ano. O último título spin-off da série leva os jogadores para um mundo aberto que lembra a zona rural do Reino Unido. As novas características do jogo são as estações do ano dinâmicas que transformam a paisagem de semana em semana – do sol escaldante do verão ao cair das folhas no outono.
É dos melhores jogos de carros e é o jogo perfeito mesmo para aqueles que não se entusiasmam com corridas de automóveis. O nível de realismo e o mundo não deixam ninguém indiferente.
Driveclub (PS4)
Fonte da imagem: Playstation/ Divulgação
É o título de uma das sagas mais antigas desta lista – e mantém-se no topo. Apesar da empresa original que o desenvolvia – Evolution Studios – já ter fechado, o Driveclub ainda está para as curvas. Um misto de arcade e de simulação realista, é um dos jogos mais atraentes da PS4. Uma meteorologia dinâmica que dão vida às várias localizações das corridas. No mesmo jogo podes correr com um McLaren e, logo a seguir, dar uma volta com um VW Golf ou um Renault Mégane.
Mario Kart 8 Deluxe (Wii U, Nintendo Switch)
Fonte da imagem: Nintendo/ Divulgação
Da Super Nintendo, em 1992, para a Wii em 2009 e agora na Switch, o jogo de corridas mais emblemático da empresa japonesa continua a ser um nome a respeitar na indústria. É o jogo perfeito tanto para o jogador solitário como para jogar naquelas noites em família. A edição Deluxe traz consigo imenso conteúdo. Todos os DLC que acrescentam novas pistas e isto significa que o jogador tem imensas horas pela frente, seja a solo ou em multiplayer online.
Project Cars 2 (PC, PS4, Xbox One)
Fonte da imagem: Microsoft/ Divulgação
Se está a procura da simulação mais próxima da realidade possível, não procure mais – Project Cars 2 é o jogo perfeito. Aponta para um mercado muito específico, sem drifts arcada ou destruição. Por outras palavras, podemos dizer que é um pouco estéril, mas é o preço que se paga para obter uma simulação a roçar a realidade. É um jogo difícil onde as ultrapassagens são pequenas lutas ganhas e as vitórias são ainda mais emocionantes.
Menção Honrosa: NFS Underground 2
Fonte da imagem: EA/ Divulgação
Considerado por muitos o jogo que alterou o paradigma dos videojogos de corrida, o Need for Speed: Underground 2 é o jogo mais reconhecido pela comunidade. Uma banda sonora que parece que foi feita por encomenda e o estilo arcada e emocionante das corridas onde a EA introduziu várias mecânicas para as tornar ainda mais interessantes, este jogo foi o primeiro a introduzir um mundo aberto no género.
Surgiu no ano a seguir ao lançamento do filme “Velocidade + Furiosa”, e devido a essa coincidência, o título aproveitou a onda de fãs das corridas ilegais e do tuning.
Veja também: