Acorde essa criança que ainda tem dentro de si e voe para uma destas cidades para se divertir num dos melhores parques infantis do mundo. A melhor parte é que alguns deles são também para adultos.
Os melhores parques infantis do mundo: 6 sugestões imperdíveis
Swarovski Crystal Worlds
Crianças tendem a não gostar de museus, certo. Neste caso, o parque infantil de quatro andares é capaz de agradar: há uma parede de escalada de 14 metros, vários escorregas e outros tantos baloiços e um trampolim. O melhor é mesmo a vista da torre de brincadeiras, que agrada a miúdos e graúdos.
Lake Macquarie Variety Playground
Foi desenhado para ser usado por todas as crianças. Até crianças com dificuldades motoras. Neste parque australiano há secções para crianças em cadeiras-de-rodas e outras partes adaptadas para crianças com incapacidades visuais. O escorrega em espiral tem quase 10 metros e é a estrela da companhia. Há escorregas adaptados para cadeiras-de-rodas, equipamento musical e um barco de brincar em ponto gigante.
Imagination Playground
Pensado e desenhado pelo arquiteto David Rockwell, este parque infantil prefere que as crianças usem a imaginação. Podem usar areia, água e blocos para criar o que quiserem. Sendo um dos poucos parques que desafia as crianças a usarem a sua imaginação – em vez de se limitarem a correr -, não é difícil perceber o porquê de ser um dos melhores parques infantis do mundo.
Harry Thomas Sr. Playground
Quem disse que não se podia aprender enquanto se brinca não conhecia este parque infantil em Washington. É um dos poucos parques dedicados à matemática e isso faz dele um dos melhores parques infantis do mundo. As várias brincadeiras foram construídas a pensar na sequência Fibonacci.
Woodland Discovery Playground
Imagine que um conjunto de arquitetos se sentava à mesa com um grupo de crianças e lhes perguntava exatamente o que eles gostavam de ter num parque infantil. Foi exatamente isso que aconteceu no Woodland Discovery Playground, no Tenessee, Estados Unidos da América, onde reina a madeira e onde as brincadeiras estão separadas em quatro ninhos. O que faz deste um dos melhores parques infantis do mundo? Além do tamanho, as crianças podem correr, trepar, escorregar e ainda brincar numa casa da árvore.
City Museum
Casa da árvore gigante, escorrega interior equivalente a 10 andares, roda gigante de 10 metros no telhado, aviões antigos onde os miúdos podem sentar-se e brincar, baloiços de cordas… É isto que faz do City Museum, em Saint Louis, um dos melhores parques infantis do mundo.
Veja também: