A Meyash é uma empresa portuguesa com meias para dar e vender. Literalmente… Por cada par de meias vendido, outro é doado à Associação dos Albergues Nocturnos do Porto. Foi criada por três portugueses e chega mensalmente às caixas de correio de todos os subscritores.
Meyash para dar e vender
“As meias com estampado têm ganho público e substituem a gravata como detalhe que ajuda a vincar a personalidade”, sublinhou Manuel Oliveira ao P3. E assim se acabaram as meias aborrecidas de uma só cor, até porque o slogan da marca é #NoMoreBoringBlackSocks.
“Percebemos que, em Portugal, só a Happy Socks apostava nas meias divertidas, mas não havia muito mais com a imagem que queríamos (…) Algumas até eram demasiado divertidas, não tinham a imagem que queríamos passar”, continuou Manuel Oliveira. E depois de descobrirem que partilham o gosto por meias diferentes, coloridas e divertidas, Manuel Oliveira, Marcos Fonseca e José Massada juntaram-se para criar a Meyash, uma empresa portuguesa de fabrico de meias que vende pares por subscrição.
Por subscrição? Sim. A subscrição mensal de um par de meias custa 8,99 euros, a de dois pares por mês fica por 16,99. Para além disso, os clientes podem escolher receber pacotes de meias por um, três ou seis meses – tudo isto sem saber sequer qual o padrão que vai cair na caixa de correio. “Meias neutras com detalhes coloridos: pintinhas, quadrados, ananases ou, até, cavalos-marinhos bem discretos”, que não chocam quando conjugadas, por exemplo, com um fato.
O site oficial começou a distribuir meias em dezembro de 2016, focando-se, por enquanto, em modelos masculinos do tamanho 40 ao 45.
Veja também: