Share the post "6 modelos de calças que não podem faltar no seu guarda-roupa"
Modelos de calças há muito e são, muito provavelmente, uma das peças mais usadas pelas mulheres, um pouco por todo o mundo. Democráticas e versáteis, permitem-nos estar bonitas e confortáveis tanto para ir trabalhar, como para enfrentar a rotina do dia a dia ou brincar com os miúdos.
Por isso, e porque devemos manter o armário atualizado com aquelas peças que usamos mais e são mais práticas para o nosso quotidiano, reunimos os modelos calças que deve ter no guarda-roupa.
Desde as típicas skinny jeans, não esquecendo as calças palazzo ou as calças cigarette de corte mais clássico, há calças para todos os gostos e ocasiões.
Importante, claro, é que se sinta bem no modelo que escolher, uma vez que qualquer mulher parece mais confiante quando usa roupa com a qual se sente confortável.
Assim, não ligue às etiquetas (muitas vezes o número que veste numa marca não é necessariamente o número que veste noutra) e experimente. Se sentir que são as tais, não as deixe escapar.
Abaixo, deixamos-lhe algumas sugestões de calças versáteis para usar todos os dias. Aproveite!
5 modelos de calças que deve ter no guarda-roupa
Skinny jeans
Já há muito que algumas vozes previram o adeus às skinny jeans mas, a verdade é que este modelo de calças justas que realçam as curvas femininas, continua a ser um dos favoritos das mulheres, um pouco por todo o mundo.
E mesmo tendo havido alguns outros modelos a tentar roubar-lhe o protagonismo (como aconteceu com as mom jeans ou as boyfriend jeans), elas mantiveram-se na ribalta das tendências, conquistando muitos corações – e pernas – por aí.
A grande vantagem das skinny jeans é que, por serem justas, podem facilmente ser usadas com qualquer parte de cima.
Desde uma camisa por dentro com um cinto, para um coordenado mais formal, até uma t-shirt oversized para os dias em que não nos apetece vestir nada ou as blusas de seda na primavera, o resultado é sempre cuidado e perfeito.
E, talvez seja mesmo essa a razão do seu sucesso. É que um único par destes modelos de calças permite inúmeras combinações e estilos diferentes.
Assim, tanto pode ir para o trabalho com umas skinny jeans, como para o aeroporto ou até a casa de uma amiga almoçar. Este modelo de calça é, sem margem de dúvida, um dos mais práticos e versáteis.
Calças cigarette
Os modelos de calças cigarette são aqueles que afunilam ao fundo e, por isso são sinónimo de elegância.
Perfeitas para trabalhar, sobretudo para as mulheres que trabalham em ambientes corporativos ou mais formais, têm a grande vantagem de deixar a silhueta esguia.
Contudo, deve ter em atenção que há um universo muito grande de calças cigarette. Umas são de cintura mais alta e outras de cintura mais baixa pelo que, deve escolher aquelas que mais se adequam ao seu biótipo.
Assim, se tem barriguinha, opte por comprar calças cigarette de cintura alta, porque favorecê-la-ão muito mais. E se é baixa, evite as calças de cós descaído, uma vez que fá-la-ão parecer ainda mais baixa.
Apontados estes truques, pode comprar umas calças deste modelo sem medos. Vai usá-las imensas vezes e serão as suas melhores amigas, sobretudo se for uma mulher que não dispensa calças, nem em ocasiões especiais.
Calças paper bag
As calças paper bag são aquelas de cintura alta que se apertam com um cinto, criando um efeito de saco de papel.
Tanto é possível usá-las com saltos como com ténis e, resultam bem quer com uma camisa de seda para ir trabalhar, como com uma t-shirt para ir ao cinema com as amigas.
Contudo, não é um modelo que agrade a todas. Consequentemente, é daquelas calças que deve comprar apenas se realmente gostar do modelo.
Calças straight
Conhecidas como calças clássicas, as calças straight são aquele modelo de calças menos justo, que é reto desde a anca até à bainha.
O modelo mais conhecido destas calças é o 501 da Levi’s, mas é claro que existe em muitas outras marcas, inclusive em lojas fast fashion como a Zara.
Com efeito, é um daqueles modelos de calças que nunca sai de moda pelo que, pode comprar e usar sem medo.
Leggings
Embora as leggings, calças justas e elásticas, sejam tudo menos consensuais, a verdade é que estão sempre no palco das tendências.
Desde modo, se é um modelo de calças que até gosta de usar nos dias de preguiça, basta combinar com uma parte de cima mais larga e já está.
Há quem os use para trabalhar, mas se o seu ambiente laboral for demasiado formal é melhor usá-las apenas nos dias de folga.
Calças palazzo
As calças fluidas, especialmente as de alfaiataria, são as melhores amigas de todas aquelas que trabalham em ambientes mais formais ou que adoram looks elegantes. E se comprar umas de linho, por exemplo, consegue looks casuais e descontraídos, perfeitos para esta estação.
A grande vantagem deste modelo de calça é alongar a silhueta, criando a ilusão de que somos mais altas e magras. Mas atenção: para isto deve escolher um modelo com a cintura subida.
Encontra este tipo de calças em qualquer loja de fast fashion e a verdade é que são mesmo uma boa compra.
Agora que já sabe quais as calças que deve mesmo ter no armário, acabaram-se as desculpas para não arrasar na estação quente.