Share the post "Mordoma Guest House: o novo refúgio no Minho para onde queremos ir"
O Mordoma Guest House abriu em abril, mas já está com as reservas na ordem dos 90% até ao verão. A culpa do sucesso é o charme e elegância do projeto idealizado pelo casal Andrea e Fernando Neiva e concretizado pelos Valdemar Coutinho Arquitetos.
Alojamento Local com muita elegância na Praça da Erva
A proprietária, filha de emigrantes portugueses na Argentina, numa das visitas da família a Portugal, apaixonou-se e acabou por regressar. Ela e o marido abraçaram então o projeto de reabilitação de um edifício antigo na Praça da Erva, em Viana do Castelo e o nome do alojamento local surgiu de um problema que rapidamente deixou de o ser: alguém pintou um grafite de uma Mordoma (mulher minhota adornada com muito ouro) nas paredes recentemente pintadas do edifício. Em vez de pintarem por cima, abraçaram a imagem e acabaram por batizar o projeto com o nome Mordoma Guest House.
Este empreendimento turístico fica situado no coração de Viana do Castelo e pretende preservar a essência da alma minhota. É um projeto composto por dois apartamentos: o Lavradeira e o Mordoma.
O Lavradeira fica no 1º piso e é um T1 com cozinha, zona de estar e casa de banho; é ideal para duas pessoas, ou para um casal com uma criança.
O Mordoma – no 2º piso – é um T2 duplex, com cozinha, dois quartos, 2 casas de banho e uma pequena sala, onde pode ser instalado um sofá-cama. Ideal para 4 pessoas, pode acomodar até 6.
As imagens são convidativas, bem como a zona envolvente: as avaliações dos clientes até ao momento têm sido muito positivas, o que enche os proprietários de orgulho e acaba por atrair outros turistas que sabem que vão encontrar um local de conforto e simpatia, no centro de uma das regiões mais bonitas de Portugal.
INFO E CONTACTOS
Onde? Praça da Erva, n.º3 Viana do Castelo Ver mapa
Facebook: facebook.com/mordomaguesthouse
Veja também: