A partir desta quinta-feira, 14 de fevereiro, haverá um portal que agrega todos os serviços públicos online. O ePortugal vai substituir os portais do cidadão e do empreendedor, que serviam, respetivamente, para particulares e empresas.
A medida, implementada pelo Executivo de António Costa, visa melhorar a relação dos cidadãos com os serviços públicos. As mudanças de destaque são as senhas online para todas as 54 Lojas do Cidadão e uma nova página para tribunais.
Poderá aceder a todos os serviços disponíveis nas Lojas do Cidadão no telemóvel e no computador. Os utentes podem, assim, tirar senhas online para renovar o Cartão do Cidadão ou tratar de um problema na Segurança Social.
O acompanhamento pode ser feito através do site ou então pode ser pedido o envio de um e-mail ou mensagem por telemóvel a indicar quantos números faltam até ao atendimento.
O novo portal contará ainda com um assistente virtual que, através de inteligência artificial, acompanhará de forma automatizada o cidadão ou o empresário que pretenda encontrar determinada funcionalidade no site.
Veja também: