O futuro chegou. Pelo menos no que diz respeito ao acesso às informações básicas de saúde. O Ministério, para comemorar o 37º aniversário dos Serviços Nacionais de Saúde, surpreende com uma ferramenta que reinventa a forma de consulta do utente. Conheca a MySNS e descubra a app que pensa nos doentes.
Após o lançamento do novo portal dos SNS, a app aparece para tornar ainda mais intuitiva e fácil a forma de aceder aos serviços digitais de saúde do setor público. Nos últimos tempos, o cidadão tem visto o crescimento destes serviços online e a verdade é que eles nunca estiveram tão próximos da população.
Saúde pública à distância de um clique
Sem filas e perda de tempo para os utilizadores. Agora, através da app MySNS, é possível aceder aos serviços de saúde, de diversas áreas, através do seu dispositivo móvel. Rápida, simples e acessível: é assim que se define a nova forma de interagir com o Serviço Nacional de Saúde. O objetivo é só um: tornar o cidadão um utente cada vez mais próximo e autónomo.
O que é a App MySNS
A MySNS nada mais é do que uma ferramenta digital que nasce para permitir que o utente tenha um aumento no acesso às informações básicas da saúde pública do país. Nela, o utilizador pode consultar as últimas notícias dos serviços nacionais de saúde, informações oficiais e atualizadas, e ainda uma lista completa com o mapa das instituições que fazem parte da rede, como unidades de cuidados primários de saúde, hospitais e farmácias.
Para além disso, o utente pode ainda avaliar os serviços que recebe através do inquérito digital de satisfação e qualidade, e consultar informações relacionadas à Linha de Saúde 24. Neste último caso, o utilizador tem acesso direto a profissionais de saúde qualificados e habilitados e poderá receber o melhor aconselhamento sobre o seu estado de saúde. Tudo isso de forma privada e orientada caso a caso.
Como obter
A app MySNS está disponível para download gratuito e foi construída a pensar nos sistemas operativos iOS e Android. Em breve, será disponibilizada também uma nova app para aproximar, ainda mais, utentes e SNS: a Carteira eletrónica da Saúde (CeS).
Veja também: