Share the post "Natal Gulbenkian: presentes incríveis inspirados pela arte"
O Natal Gulbenkian não é o nome de mais um fantástico espetáculo ou uma oficina de artes. São ideias brilhantes para os presentes nesta época festiva, todos eles com o ADN da Fundação Calouste Gulbenkian.
Os artigos são inspirados em objetos pessoais do fundador Calouste Sarkis Gulbenkian, na sua fantástica coleção de arte e no património arquitetónico, como o icónico edifício que lhe serve de sede, gizado pelos arquitetos Rui Athouguia, Pedro Cid e Alberto Pessoa e pelos arquitetos paisagistas António Viana Barreto e Gonçalo Ribeiro Telles.
Muitos destes presentes nascem de parcerias com produtores e marcas nacionais de referência, como a Viarco, a Ach Brito, a Ecolã e a Vista Alegre. São ainda disponibilizadas, a preços incríveis, algumas das mais emblemáticas publicações da fundação.
Por isso, neste Natal deixe-se conquistar pelas peças únicas da Gulbenkian e ofereça prendas originais, inspiradas em nomes maiores das artes, como Claude Monet ou Amadeo Souza-Cardoso.
Natal Gulbenkian: presentes originais
Calouste Sarkis Gulbenkian foi um homem de negócios de origem arménia, filantropo e homem de cultura, que legou a Portugal não só parte substancial da sua vasta fortuna, como também a impressionante coleção de arte que foi construindo ao longo dos anos.
O impressionante número de obras de arte reunidas por Calouste Gulbenkian, cerca de seis mil, constituem o acervo central do museu criado de raiz e que se transformou num ponto incontornável da vida cultural portuguesa.
Foi do olhar sobre todo o espólio Gulbenkian, que surgiram ideias de presentes de Natal que ninguém vais esquecer. Siga as nossas sugestões para um feliz Natal Gulbenkian.

Mala e écharpe
Um presente de Natal que cai sempre bem e que vai apaixonar quem o receber. Trata-se de um conjunto de mala e écharpe em serigrafia manual com motivos de peças da Galeria do Oriente Islâmico do Museu Gulbenkian.

Meias inspiradas em Amadeo
As meias são sempre um clássico de Natal. Raramente se passa por uma troca de presentes sem receber um ou outro par. Assim sendo, nada como optar pela originalidade, como estas meias decoradas com motivos de obras de Amadeo de Souza-Cardoso, um dos mais celebrados pintores portugueses do século XX.

Acessórios Calouste Gulbenkian
Distinção e classe são alguns dos atributos que estes presentes claramente demonstram. Desde pastas em pele a acessórios em lã, inspirados em objetos pessoais de Calouste Sarkis Gulbenkian.

Conjunto de mesa
A pintura é uma das grandes inspirações para os presentes do Natal Gulbenkian. Como estas sugestões para a mesa de Natal, com individuais em linho, pequenos tabuleiros e velas aromáticas, com pormenores da obra “Natureza Morta” de Henri Fantin-Latour.

Garrafa e conjunto de lápis
Estes presentes vão conquistar muitos adeptos. Uma garrafa reutilizável para um Natal mais verde e um conjunto de lápis com desenhos dos projetistas dos Edifícios e Jardim Gulbenkian para dar largas à veia artística.

Acessórios de cozinha
Este pode ser um presente sempre útil e, também, muito bonito. Trata-se de um conjunto de acessórios de cozinha inspirados na obra “Natureza Morta” de Claude Monet, um pintor de referência da corrente impressionista.

Jóias com toque arquitetónico
Este espetacular, e belíssimo, conjunto de jóias é inspirado no Edifício Sede da Fundação Gulbenkian, concebido pelos arquitetos Ruy Athouguia, Pedro Cid e Alberto Pessoa. Tornou-se um marco incontornável da paisagem lisboeta e do mundo cultural português.