Share the post "Nestlé dá sexta-feira aos funcionários com programa “fora da casca”"
É através do projeto “Fora da Casca”, um programa de inovação que transforma os próprios trabalhadores em empreendedores, que a Nestlé dá a sexta-feira aos funcionários. O programa de inovação e empreendedorismo nas áreas de Nutrição, Saúde e Bem-Estar, lançado em setembro, tem como lema “Fazer diferente para fazer a diferença”.
O programa, que conta com o apoio da Nova School of Business and Economics (SBE), tem uma vertente uma interna: a de dar oportunidade aos trabalhadores de desenvolverem os seus próprios projetos na Nestlé. A variante externa é composta por desafios a startups portuguesas e internacionais que se insiram nos objetivos da marca.
“Fora da Casca”: Nestlé dá sexta-feira aos funcionários
O desafio foi aceite por 50 colaboradores, que se inscreveram voluntariamente, entre os quais um membro da direção e na sua maioria mulheres, o que corresponde a cerca de 10% dos trabalhadores na sede da Nestlé, em Linda-a-Velha.
Ao Jornal de Negócios, Luís Ferreira Pinto, responsável pelo programa, afirmou que “por um lado, temos uma mudança de cultura interna, assegurando um conjunto de pessoas poderia estar exposta a trabalhar como as startups trabalham. Por outro, conhecer startups que pudessem responder ao nosso propósito: melhorar a qualidade de vida dos portugueses e contribuir para um futuro mais saudável”.
A Nestlé dá a sexta-feira aos funcionários para frequentar uma espécie de sala de aula, onde Miguel Muñoz Duarte, professor da Nova SBE, se desloca para formar os colaboradores e ser mentor durante 24 semanas. O professor é responsável por ensinar capacidades de gestão em contexto de incerteza. Depois da aula e após cumprirem o horário de trabalho em equipa, os empreendedores da Nestlé esperam a intervenção e os ensinamentos de Tim Vieira, empresário e um dos protagonistas do “Shark Tank“.
Veja também: