Portugal vai viver, em breve, um sentimento de total nostalgia no que aos videojogos diz respeito. Isto porque o país vai colocar à venda no próximo dia 11 de novembro a Nintendo NES, uma consola de enorme sucesso e que teve o seu ponto alto na década de 80.
À semelhança daquilo que acontece com outras consolas mais modernas, esta réplica será ligada a um televisor de alta definição por intermédio de cabo HDMI e terá como suporte um cabo USB, que será vendido ao consumidor à parte. Neste negócio está ainda incluído um comando desenhado especificamente para a Nintendo Classic Mini.
Quanto vai custar a Nintendo NES?
O preço de venda da consola terá ao que parece um valor fixado nos 60 dólares. O preço em euros é, todavia, ainda desconhecido.Entretanto, é de salientar ainda que a próxima consola da Nintendo deverá chegar apenas no ano de 2017.
Esta é mais uma inovação que coloca o nome da Nintendo uma vez mais nas bocas do mundo. Isto num momento em que o jogo para smartphone Pokemón Go está a ter um sucesso ao nível de popularidade extraordinário. Um êxito completamente inesperado e que faz antever novas iniciativas para complementar este fenómeno e repeti-lo no futuro.
30 jogos já instalados na Nintendo NES
A melhor parte de toda esta novidade tem a ver com a implementação de 30 jogos pré-instalados na memória da consola.
- Balloon Fight
- Bubble Bobble
- Castlevania
- Castlevania II: Simon’s Quest
- Donkey Kong
- Donkey Kong Jr.
- Double Dragon II: The Revenge
- Dr. Mario
- Excitebike
- Final Fantasy
- Galaga
- Ghosts’n Goblins
- Gradius
- Ice Climber
- Kid Icarus
- Kirby’s Adventure
- Mario Bros.
- Mega Man 2
- Metroid
- Ninja Gaiden
- Pac-Man
- Punch-Out!! Featuring Mr. Dream
- StarTropics
- Super C
- Super Mario Bros.
- Super Mario Bros. 2
- Super Mario Bros. 3
- Tecmo Bowl
- The Legend of Zelda
- Zelda II: The Adventure of Link
Veja também: