Share the post "Nissan Juke N Design: nova versão para um clássico de sempre"
A gama do Nissan Juke conta agora com a versão N Design, que se junta à versão N-Sport, reforçando a família do icónico modelo nipónico e trazendo mais uma excelente opção para os clientes e fãs do modelo.
O Nissan Juke foi lançado pela primeira vez em 2010, marcando o início de uma nova era para o segmento dos crossovers compactos. Com um design arrojado e inovador, o Juke destacou-se pela sua estética única, combinando elementos de um SUV com o estilo desportivo de um coupé.
A sua aparência algo excêntrica, com faróis redondos proeminentes e linhas marcantes, dividiu opiniões, mas acabou por conquistar um grande público que procurava um veículo urbano com personalidade.
O sucesso do Juke deveu-se, em grande parte, à sua versatilidade. O modelo foi desenhado para agradar tanto a condutores citadinos como a quem precisava de um carro compacto, mas espaçoso, com uma posição de condução elevada e tração às quatro rodas disponível em alguns modelos.
O seu interior prático e tecnológico, com recursos como o sistema de info-entretenimento NissanConnect, atraiu muitos consumidores. Ao longo dos anos, o modelo foi mantendo o espírito ousado e inovador e continua a ser uma escolha popular no competitivo mercado dos crossovers compactos.
Nissan Juke N-Design: tudo o que pode contar
O novo Nissan Juke N-Design apresenta-se de série com carroçaria two tone (com tejadilho preto), espelhos retrovisores e puxadores exteriores pretos, bem como jantes especiais exclusivas Sakura em liga leve de 17 polegadas.
No interior, a série especial N-Design surge reforçada e mais distinta, contando com o novo ecrã personalizável de info-entretenimento de 12,3 polegadas, inclinado 8 graus em direção ao condutor para melhor visibilidade, e comandos táteis de fácil acesso na extremidade do ecrã.
Este novo sistema inclui reconhecimento de voz melhorado e permite a inclusão de “widgets” das funções mais utilizadas. O Android Auto sem fios também está agora disponível, juntamente com a conectividade Apple CarPlay sem fios já existente.
Os bancos da série especial N-Design são em tecido, e o volante, tal como na versão N-Sport, conta com um novo e mais suave material semelhante a pele, sendo mais agradável ao toque.
Veja mais imagens do novo Nissan Juke na nossa galeria.
Outras atualizações, partilhadas com a restante gama Juke, incluem um porta-luvas alargado, com capacidade de até 7,8 litros, apoio de braço redesenhado com melhor suporte e acessibilidade a um compartimento de arrumação central.
O novo Nissan Juke N-Design conta ainda com sensor de chuva (limpa para brisas automático), espelhos retrovisores exteriores aquecidos com regulação elétrica e rebatíveis eletricamente, ar condicionado automático e bancos dianteiros aquecidos.
A atualização do Nissan Juke em 2024 reforçou ainda os equipamentos e sistemas de assistência ao condutor. Vem equipado de série com o Aviso de Saída da Faixa de Rodagem, câmara de visão traseira com resolução de 1,3 megapixéis e Sistema de Manutenção de Emergência na faixa de rodagem (opcional).
Motorizações e preços
O Nissan Juke está equipado com duas opções de grupos motopropulsores. A opção eletrificada é o Juke Hybrid (HEV), com grupo motopropulsor de 105 kW (143 CV), que fornece 25% mais potência do que a atual opção de motor a gasolina, com uma redução do consumo de combustível de até 40% em ciclo urbano e até 20% em ciclo combinado.
Sob o capô da opção de motor não eletrificado para o Juke, encontra-se um eficiente motor a gasolina DIG-T de 1,0 litro e três cilindros com turbocompressor. Produz 114 CV e 200 Nm de binário.
Disponível com uma transmissão manual de 6 velocidades ou uma transmissão desportiva de 7 velocidades com dupla embraiagem (DCT) e um seletor de modo de condução (Eco, Standard, Sport), os condutores podem facilmente adaptar o seu estilo de condução a qualquer cenário para máxima diversão na estrada.
A série especial Nissan Juke N-Design está já disponível nos concessionários Nissan em Portugal, com preços a partir de 26.200 euros (DIG-T caixa manual), 27.850 euros (DIG-T caixa DCT) e 32.200 euros (HEV).