Share the post "Hyundai Santa Fe: nova geração, o mesmo impacto na estrada"
O novo Hyundai Santa Fe é o SUV premium da marca que surge na quinta geração totalmente reformulado, mais robusto, bastante requintado e a interpretar as exigências da vida familiar com o desejo de aventura, disponibilizando 7 lugares de série, um espaço interior e uma abertura da bagageira maiores.
Para a primeira mudança completa de modelo do Santa Fe desde 2018, a Hyundai adotou uma estratégia de design premium e invulgar, começando pela área da porta traseira alargada para melhor facilitar o usufruto do ar livre e, em seguida, passando para o design do exterior.
A frente revela o caráter de exclusividade de um modelo topo de gama, causando uma forte primeira impressão graças ao seu capot alto, aos faróis em forma de H e aos guarda-lamas bem definidos. Em conjunto, os faróis em forma de H e o design da saia dianteira inferior inspiram-se no emblema da Hyundai para produzir uma imagem arrojada e distinta.
A distância entre eixos mais longa confere ao novo Santa Fe uma sensação de grandeza ímpar e de grande exclusividade, sendo a sua escultura lateral limpa complementada por uma linha de tejadilho arrojada, um volume generoso à volta dos guarda-lamas, cavas das rodas robustas, uma saliência dianteira mais curta e jantes de 20 polegadas de design arrojado.
A traseira, caracterizada por uma porta traseira mais larga, reforça a sensação de solidez e qualidade, criando um aspeto mais simples e escultural. Os farolins traseiros em forma de H harmonizam-se com os farolins dianteiros em H para proporcionar ao novo Santa Fe uma presença distinta na estrada.
O interior totalmente novo contrasta com o exterior, realçando os elementos de design horizontais e verticais e combinando com o tom e a disposição do exterior. Um design em forma de H é aplicado ao painel de instrumentos e às saídas de ar para aumentar a sensação de abertura e criar um equilíbrio de design único.
Hyundai Santa Fe: sete lugares de conforto
O Santa Fe conta com 7 lugares de série num interior que inclui características de conveniência úteis, como um tabuleiro de esterilização UV-C e um sistema duplo de carregamento sem fios para smartphones, para criar uma experiência de utilização sofisticada com um carácter prático semelhante ao de um SUV.
O ecrã curvo panorâmico do Santa Fe, o primeiro da sua classe, que engloba o painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e o sistema de infoentretenimento, melhora a visibilidade do condutor e cria uma sensação de luxo.
O novo modelo oferece uma capacidade de carga que a marca reclama ser líder na sua classe e uma abertura da porta da bagageira espaçosa, o que é ótimo para estilos de vida urbanos e impressiona na utilização ao ar livre.
A Hyundai aumentou também o espaço para as pernas na segunda e terceira filas deste novo SUV de 7 lugares, enquanto apostou na oferta do melhor conforto da classe na terceira fila (reclinável) e melhorias no espaço para a cabeça em resposta ao feedback dos clientes.
Característica marcantes
Para melhorar a experiência do utilizador, o novíssimo Santa Fe está repleto de características de conforto e conveniência:
- Os bancos de relaxamento com apoio para as pernas da primeira fila permitem aos ocupantes relaxar numa posição confortável que ajuda a simular uma experiência de ausência de peso para os seus ocupantes;
- Ecrã de controlo da climatização de 6,6 polegadas e de toque total torna os ajustes de aquecimento e refrigeração ainda mais intuitivos;
- Espaço de arrumação Bilateral Multi-Console que pode ser aberto pelos passageiros da frente e de trás;
- Porta da bagageira elétrica;
- Sistema de Som Premium Bose;
- Bancos dianteiros com ventilação/aquecimento e traseiros com aquecimento;
- Sistema de carregamento sem fios duplo de alta velocidade para smartphones. Está também incluído um terminal USB tipo C (máx. 27 W);
- Travagem Autónoma de Emergência, que pode fornecer um aviso e uma travagem de emergência se o veículo que o precede abrandar subitamente ou se for detetado um risco de colisão dianteira;
- Assistente de Acompanhamento da Faixa de Rodagem (LFA) que utiliza uma câmara montada no para- brisas para ajudar a reconhecer a deriva do veículo e ajuda a fornecer ligeiras indicações de direção para que o veículo regresse ao centro da sua faixa de rodagem;
- Novo sistema de Aviso de Atenção ao Condutor (DAW) analisa a atenção do condutor e pode fornecer avisos quando necessário;
- Sistema de Monitorização do Condutor (DMS), analisa os sinais vitais do condutor para ajudar a garantir uma condução segura;
- Cruise Control Inteligente e Assistente de Condução Autónoma em Autoestrada (HDA 2.0) que ajuda a manter uma velocidade e uma distância definidas em relação ao veículo da frente.
Este novo Santa Fe está disponível com duas opções de motorização, ambas com caixa automática de 6 velocidades:
- 1.6 TGDi (híbrido com turbocompressor), com potência máxima de 215 cavalos (158 kW) e binário máximo de 367 NM;
- Híbrido Plug-in (PHEV) de 1,6 L turbo com potência máxima de 253 cavalos (186 kW) e binário máximo de 367 Nm.
Tem uma bateria de 13,8 kW de capacidade, permite uma autonomia de até 65 km (ciclo WLTP), realizando um consumo de 19,2 kWh e com o carregador de 3,6 KW carrega dos 0 aos 100 por cento em 3h50.
O Hyundai Santa Fe com 7 lugares está disponível nas versões HEV Vanguard e HEV Calligraphy Pack, e, segundo a marca, irá manter o posicionamento de preço bastante competitivo e estará disponível nos concessionários durante o mês de agosto, altura em que serão divulgados os valores para o mercado nacional.