A Renault e o clube de futebol AS Monaco anunciaram um acordo de colaboração para a próxima época, de forma a dar destaque ao novo Renault 5 E-Tech 100% elétrico.
Assim, o logótipo R5 aparecerá na parte da frente das camisolas usadas pela equipa do AS Monaco em todos os jogos da Liga dos Campeões desta época, e também na zona do bolso do equipamento dos jogadores nos jogos da Ligue 1 (o principal campeonato francês).
Será também amplamente utilizado no Estádio Louis II e nos materiais de comunicação do clube.
No âmbito desta colaboração, a Renault colocará à disposição da AS Monaco uma frota de cerca de vinte veículos.
Ainda nesta etapa do lançamento do Renault 5 E-Tech 100% elétrico, a Renault vai dar visibilidade a este novo ícone – símbolo da transição da marca para a eletricidade – através de várias iniciativas conjuntas com o AS Monaco.
Renault 5 elétrico: na frente da Reanulution
O Renault 5 E-Tech 100% elétrico é um carro icónico para a marca gaulesa, representando a evolução de uma dos modelos mais famosos e que mais sucesso teve na história.
É ainda um dos pontas de lança da estratégia de recuperação da Renaulution, mas também a renovação industrial da marca e a passagem do seu modelo emblemático para a energia elétrica.
Produzido na fábrica de Douai, em França, o Renault 5 E-Tech é também o primeiro veículo totalmente elétrico – a par do Scenic E-Tech 100% elétrico – a receber a certificação “Origine France Garantie” do Bureau Veritas.
Preços revelados
O novo Renault 5 E-Tech 100% elétrico já pode ser encomendado (nas versões Techno e Iconic), dando assim nova vida a um citadino mítico e uma das propostas mais famosas da marca francesa.
O modelo vai estar disponível, a partir de 2025, em cinco versões: Five, Evolution, Techno, Iconic cinq e a série especial Roland-Garros.
As versões Techno e Iconic, as primeiras disponíveis para encomenda, estão equipadas com a bateria de 52 kWh, com uma autonomia de até 410 quilómetros. Os preços destas versões situam-se entre os 33 mil (tecno) e os 35 mil euros (iconic).
As encomendas serão alargadas a todas as versões já em 2025.