Há notícias que mais parecem anedota, mas não são. A verdade é que o Presidente da Amazon ganhou o título de pior patrão do mundo! No âmbito do encontro da confederação Internacional de Sindicatos (CSI) que decorreu na passada semana em Berlim, Jeff Bezos, Presidente da Amazon, conseguiu arrecadar o belo título de pior patrão, simbolizando o “poder das empresas que estão praticamente fora do controlo dos governos”.
Os motivos
Este título não é propriamente o melhor que se pode receber, mas a verdade é que há motivos para o mesmo ter sido entregue a Jeff Bezos. A evasão fiscal que se vive na empresa que lidera, o bullying corporativo, as difíceis condições laborais, entre tantas outras coisas, são apenas alguns dos motivos que fizeram com que cerca de 20 mil participantes o elegessem como pior patrão do mundo.
Cereja no topo do bolo, o empresário é ainda acusado de de ser desumano com os trabalhadores e ainda de os tratar como robôs, descurando a importância que os recursos humanos possam assumir numa empresa. Este tipo de política é cada vez mais criticada no seio empresarial e talvez isso tenha dado origem ao prémio atribuido.
Veja também:
- Há milhares de portugueses com vontade de se despedirem do emprego
- Encontre o seu emprego de sonho!
- 5 Coisas que deve fazer antes de uma entrevista de emprego
- 10 dicas para encontrar emprego no LinkedIn
- As 5 qualidades que os empregadores procuram
- As 20 perguntas mais absurdas feitas em entrevistas de emprego