O inverno não tem que ser uma estação deprimente e muito menos o é no país mais feliz do mundo! A Noruega conquistou o topo do World Happiness Index, uma lista dos países mais felizes do mundo e é agora conhecido como o país mais feliz do mundo.
Para classificarem os países, os economistas analisaram dados de milhares de pessoas, usando uma combinação de métricas que incluem o PIB e os sentimentos de liberdade e segurança.
A Noruega tem muito para oferecer aos seus visitantes, desde vistas incríveis a aldeias remotas ou a sua vibrante arte contemporânea. Deixe-se encantar pelo país mais feliz do mundo.
9 razões para visitar o país mais feliz do mundo
Oslo
Oslo não é apenas a capital e maior cidade da Noruega, é também uma feliz metrópole rodeada por florestas e um fiorde. Aqui viverá momentos felizes que colocam em sintonia a vida urbana e as experiências com a natureza.
Oslo é uma das cidades que mais cresce na Europa, tendo uma população de cerca de 700.000 habitantes. Tem bairros com uma arquitetura atraente e tem vindo a tornar-se num centro cosmopolita recheado de museus, arte e restaurantes.
Trollstigen
A estrada da montanha Trollstigen é uma das mais visitadas atrações da Noruega. Percorra a rota turística nacional de Trollstigen, que compreende um roteiro de 106 quilómetros de estrada num território onde a natureza é abundante e as vistas impressionantes.
O país mais feliz do mundo oferece vistas sobre as montanhas, quedas de águas, fiordes profundos e vales verdejantes. Esta estrada da montanha destaca-se pelo seu terreno íngreme e pelas 11 curvas acentuadas que desenham seu curso.
Preikestolen
Preikestolen é uma falésia de 604 metros de desnível que se ergue sobre o Fiorde de Lyse e é o trilho mais famoso da Noruega. Tem aproximadamente 25 por 25 metros e uma vista imperdível.
Recomendamos que percorra este trilho de abril a setembro, pois no resto do ano torna-se mais difícil e perigoso fazer este percurso, tanto por culpa da neve, que torna o piso mais escorregadio, como também pelo facto de os dias escurecerem mais cedo, para não falarmos do frio.
Catedral do Ártico
A chamada Catedral do Ártico localiza-se em Tromso, no norte da Noruega. Para a visitar, terá que atravessar a ponte que liga a ilha ao continente.
Esta catedral foi projetada em 1965 e chama a atenção por ser uma construção de betão com forma triangular e que inclui um vitral com 23 metros de altura.
Auroras boreais
Se ainda não está convencido e precisa de mais razões para visitar o país mais feliz do mundo, a existência das auroras boreais irá certamente convencê-lo! Os turistas acampam na Noruega só para poderem desfrutar das vistas espetaculares do fenómeno natural.
Stavanger
Em Stavanger irá encontrar mais paisagens de tirar o fôlego, como montanhas, longas praias de areia branca e os lindíssimos fiordes. Esta cidade reúne ainda uma impressionante variedade de museus e eventos culturais, sendo que é também considerada o centro da indústria do petróleo da Noruega.
Geiranger Fjord
O fiorde de Geiranger integra a lista de patrimónios mundiais da UNESCO. É cercado por majestosos picos cobertos de neve, por cascatas e campos verdejantes que, conjuntamente, tornam este um cenário exuberante e inesquecível.
Porto de Hamnoy
Hamnoy é uma pequena vila de pescadores pintada de casinhas tradicionais vermelhas que recebem os visitantes das Ilhas Lofoten. Localiza-se a cerca de 1,5 quilómetros de Reine e encontra-se acessível por pontes.
Kilden Performing Arts Center
Outra das razões para visitar o país mais feliz do mundo é a impressionante arquitetura contemporânea do Kilden Performing Arts Center em Kristiansand. Este centro recebe os amantes das óperas e uma grande diversidade de concertos.
Veja também: