João Abreu
João Abreu
09 Abr, 2019 - 17:07

Conheça os países mais caros para comprar carros

João Abreu

Conheça a lista dos países mais caros para comprar carros. Tendo por base alguns modelos, há um estudo que permite saber quais os países mais competitivos.

Conheça os países mais caros para comprar carros

Com vista a discernir sobre quais os países mais caros para comprar carros, percorremos alguns estudos e estatísticas sobre esta matéria.

De acordo com o comparethemarket.com, um site com sede no Reino Unido que partilha estudos de comparação de preços, é possível afirmar que Portugal encontra-se no topo da lista daqueles que são considerados como um dos países mais caros para comprar carros.

Ao mesmo tempo, segundo o estudo da Eurostats sobre o preço médio dos bens de consumo e serviços na União Europeia em 2017, Portugal é novamente aclamado um dos países da Europa onde é mais caro comprar um carro novo.

Este estudo permite revelar que, ao nível do preço médio dos bens de consumo e serviços, Portugal encontra-se abaixo da média da União Europeia. Por sua vez, o nosso país destaca-se nos segmentos dos bens de consumo eletrónicos e no segmento do transporte privado.

No segmento dos países mais caros para comprar carros na União Europeia, Dinamarca lidera a lista, seguindo-se a Holanda em segundo lugar e em terceiro, Portugal, Irlanda e Finlândia.

Com os impostos, é compreensível que os valores finais dos carros vendidos em Portugal disparem, sendo que, para muito portugueses, o método sobre importar carros usados poderá, em certas situações, compensar. Fique a conhecer os países mais caros do mundo para comprar carros.

Países mais caros para comprar carros

site de comparação de preços comparethemarket.com elaborou um estudo comparativo do valores  mundialmente praticados no mercado automóvel.

Desta forma, torna-se pertinente que conheça a lista dos países mais caros para comprar carros, de acordo com os diversos segmentos.

A par com a lista do top 10 dos países onde comprar carro é mais caro, incluímos os valores praticados em cada país – em euros – para que possa comparar por si mesmo.

É ainda importante ressalvar que, para cada segmento, o estudo escolheu basear-se em diferentes modelos em particular.

Para o segmento dos citadinos, o estudo escolheu comparar o preço do Fiat 500, em diversos países. O Volkswagen Golf foi o escolhido para análise do segmento dos ligeiros. Em termos de grandes familiares, o Volkswagem Passat foi utilizado para a comparação.

No segmento dos SUV, o modelo escolhido para a análise comparativa foi o Volkswagen Tiguan. Por sua vez, no departamento dos carros de luxo cujos valores foram comparados e avaliados, foi o BMW série 5. No segmento de carros desportivos, o modelo selecionado para o estudo foi o Porsche 911.

Países mais caros para comprar carros: segmento A – Citadinos

O preço do Fiat 500 foi analisado mundialmente e o seu valor é consideravelmente mais elevado na China. Conheça a lista dos 10 países onde comprar este citadino é mais caro.

1 – China (18 737€)

2 – Holanda (15 422€)

3 – Japão (13 083€)

4 – Portugal (13 028€)

5 – Itália (12 419€)

6 – México (12 327€)

7 – Irlanda (12 213€)

8 – Brasil (11 994€)

9 – Emirados Árabes Unidos (11 882€)

10 – África do Sul (11 752€)

Países mais caros para comprar carros: segmento B – utilitários

Ao nível dos utilitários, o carro escolhido para a análise comparativa foi o Volkswagen Polo. Portugal pratica o valor mais elevado mundialmente, na venda deste modelo.

1 – Portugal (21 101€)

2 – Holanda (20 090€)

3 – Irlanda (17 874€)

4 – Emirados Árabes Unidos (17 725€)

5 – Bélgica (17 557€)

6 – África do Sul (17 384€)

7 – Reino Unido (17 242€)

8 – Nova Zelândia (17 211€)

9 – Espanha (16 849€)

10 – Japão (16 325€)

Países mais caros para comprar carros: segmento D – grandes familiares

Volkswagem Passat foi o modelo escolhido para se comparar o preço praticado mundialmente no segmento dos grandes familiares. Conheça o top 10 dos países mais caros para comprar carros deste segmento.

1 – Brasil (31 707€)

2 – África do Sul (30 199€)

3 – Holanda (30 105€)

4 – Índia (29 695€)

5 – Portugal (28 306€)

6 – Itália (26 165€)

7 – França (25 680€)

8 – Irlanda (23 607€)

9 – Bélgica (23 423€)

10 – Nova Zelândia (23 236€)

Países mais caros para comprar carros: segmento dos SUV’s

Há mais um Volkswagen considerado neste estudo. Desta vez, na análise comparativa face aos SUV’s, foi o Volkswagen Tiguan o escolhido.

No mercado dos SUV’s, Portugal volta a liderar como o país onde é mais caro comprar carros do segmento em questão.

1 – Portugal  (28 391 €)

2 – Holanda (28 300 €)

3 – Índia (27 432 €)

4 – África do Sul (25 642€)

5 – França (24 802€)

6 – Irlanda (24 604€)

7 – China (24 537€)

8 – Brasil (23 949€)

9 – Bélgica (23 788€)

10 – Japão (22 686€)

Países mais caros para comprar carros: segmento E – carros de luxo

O modelo de luxo utilizado para esta comparação foi o BMW 5 Series. Neste segmento, foi o Brasil a liderar a tabela.

1 – Brasil (59 705€)

2 – Índia (52 290€)

3 – Grécia (52 143€)

4 – Austrália (51 519€)

5 – Nova Zelândia (47 250€)

6 – China (46 595€)

7 – Holanda (45 698€)

8 – Portugal (45 465€)

9 – Emirados Árabes Unidos (45 342€)

10 – África do Sul (45 063€)

Países mais caros para comprar carros: segmento dos carros desportivos

Porsche 911 foi o desportivo escolhido para se perceber qual o país a praticar preços mais altos para o segmento dos desportivos. Conheça o top 10 dos países onde é mais caro comprar um carro desportivo.

1 – Índia (143 348€)

2 – China (137 819€)

3 – Austrália (118 865€)

4 – Grécia (111 322€)

5 – Holanda (96 524€)

6 – Portugal (95 556€)

7 – Nova Zelândia (94 913€)

8 – Polónia (88 178€)

9 – Itália (87 401€)

10 – Roménia (86 693€)

Embora existam consumidores que defendam que este estudo comparativo coloca em comparação modelos que não podem ser comparados de país para país, a verdade é que o mesmo consegue traduzir uma ideia global sobre o mercado automóvel e os preços praticados mundialmente.

Por sua vez, é importante fazer a ressalva de que se deve ter em conta que certos carros podem ser considerados de gama alta em alguns países e podem estar mais desvalorizados em outros mercados.

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