Patrícia Abreu
Patrícia Abreu
31 Ago, 2017 - 10:37

Os 10 países mais bonitos do mundo

Patrícia Abreu

A beleza de um país é sempre subjetiva, mas estes podem ser considerados os países mais bonitos do mundo.

Os 10 países mais bonitos do mundo

Nomear os países mais bonitos do mundo não é, de todo, tarefa fácil e mais difícil ainda é limitar esta lista a 10 países. Fizemos uma seleção – que será sempre subjetiva – com base no que os países têm para oferecer, quer culturalmente, quer no que diz respeito a beleza natural.

Os países são lugares indizíveis, arautos da história que construiu o mundo, que desenhou fronteiras e povos, que se fez cultura e tradição. Podem ser autênticos poemas, cheios de paisagens deslumbrantes, de edifícios históricos ou de quilómetros sem fim por descobrir.

Difícil é dizer quais os mais bonitos, mas entre a lista dos 10 que selecionamos, será que consegue retirar algum? Acrescentar é fácil, há imensos países belos, mas retirar algum deste top 10 é quase impossível!

O top 10 dos países mais bonitos do mundo

1. Estados Unidos da América

placeholder-1x1

Fonte da imagem: orangesmile.com

Os Estados Unidos entram na lista dos países mais bonitos do mundo, ou não fossem a casa de imensas maravilhas da natureza, como a Cordilheira das Cascatas ou o famoso Deserto de Mojave, que alberga o Monte da Morte, um dos lugares mais perigosos do mundo, por bater recordes de temperatura.

Este país encantador integra ainda o Antelope Canyon, o Parque Nacional do Grand Canyon, as belíssimas Cataratas do Yosemite e do Niágara, o Grand Prismatic Spring no geotérmico Parque Nacional de Yellowstone, o The Wave, considerado uma das maravilhas da natureza mais estranhas do mundo ou ainda o Parque Nacional Glacier e a Floresta Nacional da Sequoia.

2. Brasil

placeholder-1x1

É no Brasil que se encontra um pulmão do nosso planeta, a Floresta Amazónica, e só por isso o Brasil já merece destaque pela sua natureza belíssima.

Além do Amazonas, o Brasil oferece muitíssimas outras maravilhas naturais, como as suas praias e dunas, as Cataratas do Iguaçu, Copacabana, a Floresta da Tijuca, a montanha Pão de Açúcar e Ipanema, entre tantos outros locais de perder o fôlego.

Se quer realmente apreciar a beleza única deste país, suba ao morro do Corcovado, onde está a famosa Estátua de Cristo Redentor e encante-se com vistas absolutamente soberbas sobre a cidade do Rio de Janeiro.

placeholder-1x1

As belíssimas Cataratas do Iguaçu são um conjunto de cerca de 275 quedas de água no rio Iguaçu, que se situam entre o Parque Nacional do Iguaçu, Paraná, no Brasil, e o Parque Nacional Iguazú em Misiones, na Argentina, ficando localizadas na fronteira entre estes dois países.

placeholder-1x1

3. Índia

placeholder-1x1

A Índia cativa pelas suas cores e tradições e seria de estranhar se não fosse considerada um dos países mais bonitos do mundo.

Além de ser o lar de alguns lugares famosos como Goa, Rajastão, entre outras beldades, a Índia encontra-se limitada a sul pelo Oceano Índico e a sudoeste pelo Mar Arábico, o que contribui para que seja um dos países com mais praias tropicais.

Uma viagem à Índia nunca cairá em esquecimento, pela hospitalidade do povo indiano, pela gastronomia, pelo Taj Mahal, pelo próprio caos no centro da cidade, a história, arquitetura e a religião.

4. China

placeholder-1x1

Se começarmos por mencionar a extensa e extraordinária Muralha da China, o lindíssimo Templo do Céu, a Cidade Proibida, Xangai ou Pequim, fica difícil ter razões para não incluir este país na lista dos países mais bonitos do mundo.

5. Itália

placeholder-1x1

Itália é outro dos países mais bonitos do mundo e a sua beleza nasceu das influências que teve na cultura europeia e mundial, desde as artes à cultura.

Itália e as suas cidades são feitas de história, de monumentos, de paisagens, de arte ou de montanhas. Um país pequeno que reúne uma diversidade inesgotável. Com mais de 40 locais Património da UNESCO, Itália tem uma forte tradição de excelência em variadas áreas como a cultura, a literatura e a ciência.

A nível de beleza natural, podemos falar da Costa de Amalfi e a costa da Sicília.

placeholder-1x1

A nível arquitetónico, há cidades surpreendentes, como a Cidade do Vaticano, Veneza, Milão e Florença. Todas estas cidades são culturalmente ricas, o que tornará a sua visita muito mais interessante.

placeholder-1x1
placeholder-1x1
placeholder-1x1
placeholder-1x1

Explore as praias, a arquitetura e a cultura que estas cidades italianas lhe oferecem. 

6. Grécia

placeholder-1x1

Um país que oferece tantas ilhas cativantes e inesquecíveis não pode ficar fora da lista dos países mais bonitos do mundo. Estamos a referir-nos às ilhas gregas, entre as mais conhecidas, Santorini, Míconos, Rodes, Milos, mas também outras menos visitadas. Consegue escolher a sua preferida? Isto sem falar na história, no que fica da civilização helénica e que atrai milhões de turistas todos os anos.

Como as ilhas são tantas, talvez precise de alguma ajuda para perceber qual será a ilha dos seus sonhos, explore o nosso guia rápido para conhecer as ilhas gregas e perceber qual se adapta melhor a si.

Desde ilhas que se destacam pelas praias paradisíacas a ilhas onde a música bomba durante toda a noite, ilhas onde pode praticar diversos desportos aquáticos, ilhas cujas ruínas contam a sua história ou até ilhas mais calmas e sem muita afluência, descubra qual a sua ilha preferida.

placeholder-1x1
placeholder-1x1

Explore a graciosidade única da Grécia. 

7. Portugal

placeholder-1x1

O que dizer de Portugal? Que é um país assoberbado de formações naturais encantadoras como, por exemplo, a praia de Benagil, um país de águas calmas e límpidas nas quais pode fazer mergulho, ou de águas mais bravas onde pode praticar surf.

Um país com praias, dunas, florestas e a magnífica Serra da Estrela. Com arquitetura cheia de influências e uma gastronomia ímpar. Cativante de norte a sul, Portugal pode orgulhar-se ainda da beleza incomparável da Madeira e dos Açores.

8. Nova Zelândia

placeholder-1x1

Se precisa de razões para ir à Nova Zelândia este ano, a beleza natural deste país vai ser suficiente para o convencer. Na Nova Zelândia pode ter o melhor de dois mundos: pode descansar em locais calmos e soberbos ou pode aproveitar a natureza para a prática de diversas atividades radiciais.

Como belezas naturais, destacam-se o Milford Sound, no Parque Nacional de Fiordland, o Monte Cook, as Cavernas de Waitomo, o Parque Nacional Abel Tasman, as belíssimas praias de Auckland, as cavernas Glowworm de Waitomo, as florestas de Kauri, Tane mahuta e Te Matua Ngahere, as quedas de água de Sutherland, entre tantos outros.

9. Islândia

placeholder-1x1

A Islândia tem muito mais para oferecer do que apenas auroras boreais! Deixe-se encantar pelas suas mais de 170 piscinas geotérmicas, pela Lagoa Azul, pelos seus lagos e cascatas, pelo Parque Nacional Thingvellir e pelas inóspitas e selvagens paisagens naturais que oferece.

Se estiver a pensar visitar a Islândia, pode começar por conhecer a sua capital. Saiba o que fazer em Reykjavik.

10. Croácia

placeholder-1x1

Tendo uma costa com 1778 quilómetros de extensão, a Croácia serve de casa a iates europeus que procuram um paraíso calmo com águas azul-esverdeadas.

Rovinj é um local imperdível que é já um centro turístico popular e que funciona como um ativo porto de pesca. Passeie pelas suas ruelas coloridas e deixe-se encantar com o porto, a Cidade Velha e as praias.

placeholder-1x1

Poreč, também na costa mais próxima de Itália, é outra cidade imperdível.

placeholder-1x1

Fonte da imagem: Laguna Poreč

Veja também: