Confira o Top 10 dos países mais seguros do mundo em 2017
1. Finlândia
Fonte: Max Pixel
Este país nórdico surge no topo deste top 10. Além de lhe oferecer segurança, a Finlândia ainda o brinda com algumas maravilhas como, por exemplo, as auroras borealis, o Midnight Sun Film Festival , a Lapónia, conhecida universalmente como sendo a “cidade do pai natal” e ainda as suas imensas saunas.
2. Emirados Árabes Unidos
Os Emirados Árabes Unidos atraem anualmente mais de 14,4 mil visitantes internacionais e certamente isto não ocorre meramente devido à segurança que oferece, pois além de serem o 2º país mais seguro do mundo, dispõem ainda de lindíssimas praias ao longo do Golfo Pérsico, e excelentes lojas e restaurantes.
3. Islândia
É satisfatório saber que a Islândia está no top 3 dos países mais seguros do mundo, pois o seu nível de popularidade tem vindo a crescer e certamente quer fazer-lhe uma visita. Saiba que além de segurança, este país naturalmente encantador permite-lhe que observe auroras borealis, que mergulhe na famosa Lagoa Azul, que possa observar baleias ou meramente admirar as cascatas.
Saiba ainda o que não pode perder em Reykjavik, a capital da Islândia.
4. Omã
Fonte: Max Pixel
Embora o Iémen, o país vizinho de Omã, tenha sofrido conflitos desvastadores nos últimos anos, Omã destaca-se nesta lista como o 4º país mais seguro do mundo, por ser dos países com menos incidência global de terrorismo.
Para os amantes da natureza, Omã brinda-os com magníficas dunas e na região de Khasab, Caçapo em português, deixe-se cativar pelas águas de cor turquesa.
5. Hong Kong
No 5º país mais seguro do mundo, sugerimos que visite o Templo Pak Tai, na ilha Cheung Chau, ou que relaxe na Praia Repulse Bay.
6. Singapura
7. Noruega
Fonte: Max Pixel
Ninguém apagou da mente o episódio trágico do massacre ocorrido na Noruega em 2011, mas ainda assim, este foi considerado o 7º país mais seguro do mundo.
A confiança no sistema policial está em quinto lugar e o número de homicídios ficou em décimo.
Experimente fazer uma das 18 rotas turísticas nacionais, poderá defrutar da natureza local. Visite ainda os edifícios comerciais de Bryggen, irá surpreender-se!
8. Suíça
Fonte: Max Pixel
A Suíça foi considerada o 8º país mais seguro do mundo e ficou em 10º lugar no relatório geral, mostrando ser um país seguro, mas também um país que tem muito mais para ser falado além da sua segurança.
Embora o seu nome seja sinónimo de neutralidade, este país põe ao seu dispor atividades pouco suaves e um pouco mais radiciais. Pode esquiar os Alpes, fazer bungee jumping ou apenas admirar a grandeza do Matterhorn.
9. Ruanda
Fonte: Visual Hunt / AdamCohn
Classificado como o 9º país mais seguro do mundo, Ruanda não dominou todos os indicadores de segurança deste relatório, sendo que o índice de terrorismo e a taxa de homicídios não são tão baixos quanto a maioria dos outros na lista, porém destacou-se nos outros fatores considerados e conquistou o 9º lugar.
Uma vez em Ruanda, aproveite para visitar um parque de gorilas, ou visitar o Parque dos Vulcões, com girafas e leões.
10. Qatar
Fonte: Max Pixel
O Qatar foi considerado um dos melhores países do Médio Oriente, quer em termos de segurança quer no ranking geral.
No Qatar, pode percorrer o mercado Souq Waqif, visitar o museu particular de Sheikh Faisal em Al Samriya ou explorar e descansar na ilha artificial, The Pearl-Qatar.
O primeiro país fora deste top 10 é, nada menos, que Portugal: o nosso país ficou em 11º lugar na lista dos países mais seguros do mundo em 2017.