Para quem gosta de celebrar a passagem de ano em casa, longe de grandes confusões, há várias outras ideias que pode colocar em prática. Nem todas as pessoas gostam de grandes festas e saídas nesta altura do ano.
E não é porque não vai sair para um espaço da moda que não se vai divertir, certo? Para uma passagem de ano tranquila, afastada das festas das cidades, hotéis, quintas ou mesmo dos bares e discotecas, espreite as nossas sugestões.
5 opções para uma boa passagem de ano em casa
Jantar tranquilo com a família
Se é das pessoas que valoriza entrar no novo ano na companhia da família, então combinem um jantar tranquilo. Preparem alguns jogos, seja de tabuleiro ou de cartas, para fazerem em família e manterem a família junta à volta da mesa.
Podem até optar por começar o jantar mais tarde, de forma, a que seja mais fácil para todos ficar acordados até à meia-noite.
Jantar caprichado e festa de luxo
Para quem gosta de celebrar a passagem de ano com um visual mais cuidado, então porque não combinar com familiares e amigos uma festa com tudo incluído? Para não sobrecarregar o orçamento de ninguém, podem dividir tarefas e “multas” para trazerem.
Uns tratam da decoração do espaço, outros dividem o menu entre si e cada um contribui com uma parte. Juntem-se à mesa e divirtam-se entre familiares e amigos.
Festa de garagem
Quem é que não se lembra das célebres festas de garagem? Por que não fazer uma para a passagem de ano longe das confusões, mas cheia de animação?
Combinem entre familiares e amigos e depois do jantar encontrem-se na garagem de um. Todos podem contribuir para a decoração do espaço e, claro, com bebidas e um bolo rei para comer pela noite dentro. Não esqueçam de combinar previamente a playlist para que não falhe nada. E se houver um tema de fundo para festejar (remembering the 80’s, por exemplo), melhor ainda!
Noite de voluntariado
E porque não fazer uma passagem de ano em casa aliando a união de familiares e amigos ao espírito solidário? Não podemos esquecer que mesmo em noites que para nós são de festa, não deixa de haver realidades mais tristes e necessitadas. Porque não organiza uma atividade de voluntariado em sua casa, como a preparação de pequenos cabazes alimentares e com bens essenciais para depois distribuir por associações ou mesmo famílias que saiba que têm carências?
Porque recordar é viver!
E como última sugestão para uma passagem de ano em casa mas igualmente maravilhosa, fica a ideia de fazer uma espécie de “throwback”. Junte amigos de longa data e alguma família e desafie-os a trazerem vídeos e fotos desde que eram pequenos. Com isto pode até fazer um jogo: passar as imagens sem que ninguém saiba de quem se trata, e o desafio passa por adivinhar quem será aquele bebé loiro e rechonchudo da foto! Vai divertir-se tanto que nem dará pelas horas a passar!
Em alternativa a uma passagem de ano em casa…
Se quando fala em passagem de ano a sua onda é mais tranquila e a dois, mas não dispensa uma saída, então a nossa sugestão é que agarre na sua cara metade e rume em direção a uma escapadinha a dois em Portugal.
Escolha, de preferência, um espaço onde não façam festa de réveillon, para garantir tranquilidade absoluta. Peçam uma garrafa de champanhe e celebrem o novo ano a sós, em verdadeiro clima de amor e cumplicidade.
Veja também: