Share the post "5 incríveis passeios de barco para ver golfinhos em Portugal"
Os golfinhos são animais muito apreciados, não só pela beleza que possuem mas também porque são bastante inteligentes. E os melhores locais para os encontrar é mesmo no seu habitat natural, onde estes incríveis animais exprimem toda a alegria que possuem. Ver golfinhos é uma experiência única.
Se esta é uma atração imperdível para os adultos, para os miúdos será simplesmente inesquecível. Conheça 5 empresas em Portugal que o podem levar a dar um passeio de barco para ver golfinhos.
5 passeios de barco para ver golfinhos em Portugal
SAL
A baía Azul, uma das mais belas do mundo, possui uma comunidade de golfinhos roazes que por lá continuam a alimentar-se de peixes e chocos. Uma comunidade que pode ser vista a bordo do Galeão do Sal, embarcação que se faz ao mar várias vezes ao dia, durante duas horas, para encontrar estes seres a brincar na água. Há vários programas com diferentes ementas e preços diferentes.
Rotas do Sal
A Rotas do Sal foi a primeira empresa de turismo na região de Setúbal a receber a licença para a observação de golfinhos na baía. Uma experiência que a empresa procura proporcionar há vários anos, indo ao encontro dos próprios animais no habitat natural. Os melhores locais para encontrar a empresa? Na Doca das Fontainhas e na Marina de Tróia. Os preços começam nos 20€.
Passeios Ria Formosa
Criada numa terra de pescadores, a equipa Passeios Ria Formosa oferece um passeio de barco para ver golfinhos com saída em três pontos distintos: Fuzeta, Olhão e Cabanas de Tavira. Com preços a começar nos 30€ por pessoa e com uma duração de 2 horas e meia, a empresa garante ser possível avistar o golfinho comum ou o golfinho roaz, sendo ainda possível avistar peixes-voadores, peixes-lua, tartarugas oceânicas, entre outros.
Portinho Divers
A Portinho Divers funciona durante o ano inteiro. Para ver golfinhos, contudo, apenas se atira ao mar do Portinho da Arrábida aos sábados, domingos e feriados. Há quatro barcos disponíveis onde cabem 12 pessoas, incluindo um monitor e um técnico. No mar é possível ver o golfinho comum e o roaz.
SadoArrábida
Com cais de embarque e desembarque em Setúbal e em Tróia, a SadoArrábida possui dois barcos – o Mil Andanças e o Insubmersível – que percorrem o estuário do rio Sado para observar a simpática comunidade de golfinhos que lá habita. A bordo há ainda uma bebida incluída sendo que, durante o verão, há até a possibilidade de ir a banhos.