Share the post "Perder peso e poupar dinheiro? É possível com estes 5 passos"
Perder peso e poupar dinheiro parece uma combinação bem agradável. Mas como conseguir, se o ginásio custa dinheiro e se a comida saudável parece ser mais cara?
Há, realmente, alguns pequenos esforços que podemos fazer todos os dias e que farão bem à nossa saúde e à da nossa carteira. E não, não significa deixar de comer para emagrecer e poupar dinheiro. Tudo passa pela alteração de alguns hábitos.
Conheça de seguida algumas dicas que o ajudarão nesta missão de ficar em forma e ainda poupar dinheiro.
Aspetos a lembrar para ficar em forma e poupar dinheiro
1. Ao pequeno almoço
Livre-se do hábito de tomar o pequeno-almoço fora e opte por fazer o seu próprio pequeno almoço saudável. Tomar um bom e nutritivo pequeno-almoço em casa vai enchê-lo de energia para o dia. Desta forma, vai poder escolher produtos mais saudáveis e começar logo o dia a poupar.
2. Ao almoço
Leve marmitas saudáveis de casa para a escola ou trabalho. Compre revistas com dicas e receitas saudáveis ou faça uma pesquisa na internet para se inspirar.
Pode também fazer mais quantidade de comida e congelá-la. Há pratos fáceis de preparar e que não perdem a qualidade se congelados.
Evite ainda comer fora ou optar pelo fast-food quando estiver com pressa, porque possivelmente vai ingerir mais gordura, mais sal, etc. que farão mal à saúde, ao peso e à carteira.
Pode ainda planear as suas marmitas de acordo com as promoções, isto é, em vez de fazer o plano de refeições para a semana e depois ir às compras, faça o contrário. Pense nas refeições depois de ver os produtos que estão em promoção. Irá, certamente, conseguir poupar nos ingredientes.
3. Nas outras refeições
Para o meio da manhã e da tarde, escolha snacks saudáveis pensados e comprados com tempo. Opte por levar para a escola ou trabalho fruta, iogurtes, frutos secos, tostas e outros snacks saudáveis para evitar passar muitas horas sem comer.
4. No exercício
Todos sabemos que para se exercitar e perder peso não precisa de se inscrever num ginásio e gastar dinheiro. Há outras opções fáceis para se exercitar, mesmo que apenas por meia hora num daqueles dias muito ocupados.
Da caminhada à utilização das escadas em vez do elevador, ao passeio com o cão ou a dançar com a música alta lá por casa. Tudo vale a pena se é para ter mais saúde, ficar em forma e ainda poupar dinheiro.
5. Mais saúde
A alteração do estilo de vida no que diz respeito à alimentação e ao combate ao sedentarismo favorecerá ainda a saúde e o bem-estar.
Algumas pesquisas têm demonstrado que um estilo de vida saudável gera saúde e, por isso, diminui o absentismo e aumenta a produtividade no trabalho. Vai, assim, poupar nas faltas ao trabalho e em despesas com médicos e farmácia.
Veja também: