Share the post "12 das piores invenções da humanidade segundo a revista Time"
E se lhe dissermos que a Segway é uma das piores invenções da humanidade? Pelo menos, segundo a revista Time, que elaborou uma lista de más ideias que acabaram por conhecer a luz do dia, mas não sobreviveram durante muito tempo. Era capaz de acrescentar outras invenções?
As piores invenções da humanidade segundo a revista Time
Segway
A segway nasceu de um projeto que prometia revolucionar o mundo. Pelo menos, era isso que prometia o inventor Dean Kamen. Não é de admirar que tenha sido uma desilusão, uma vez que as expectativas eram bastante elevadas.
Nova Coca-Cola
Em 1985, a The Coca-Cola Company tentou introduzir uma bebida bastante semelhante à Coca-cola, possuindo leves diferenças no sabor. Prometia-se algo mais açucarado e mais doce, capaz de conquistar os clientes da mesma forma. Escusado será dizer que a aposta foi um fiasco.
Clippy
O Clippy acompanhou milhares de utilizadores que utilizaram o Microsoft Office 97. Com o intuito de ajudar os utilizadores a redigir cartas da melhor forma, este assistente virtual acabou por se tornar demasiado “chato”, ao ponto de ter desaparecido após a versão de 2003.
Crinolina
As crinolinas eram armações usadas sob as saias para que estas tivessem um volume fora do normal. Até aí, tudo bem. O problema residia no facto de as crinolinas dificultarem grande parte das tarefas diárias, como uma simples passagem numa porta.
Nintendo Virtual Boy
O Nintendo Virtual Boy é uma das piores invenções da humanidade e será considerado, para sempre, o maior fiasco da marca japonesa – esteve apenas 6 meses à venda. Apesar de tudo, não deixa de ter sido uma tecnologia “avançada” para a época em que foi lançada (1995). O aparelho consistia numa consola portátil com duas telas no formado de óculos apoiado sobre um tripé, que oferecia gráficos 3D.
Auto Tune
Uma tecnologia capaz de fazer com que cantores maus sejam considerados estrelas da música. É quase como o Photoshop da voz! Como distinguir entre os bons e os maus cantores?
DDT
O DDT foi o primeiro pesticida moderno, tendo sido amplamente utilizado durante e após a Segunda Guerra Mundial. Apesar de ser barato e altamente eficaz a curto prazo, a longo prazo acabou por se revelar bastante prejudicial para a saúde humana podendo até causar cancro.
Casaco-paraquedas
O casaco-paraquedas foi idealizado, desenhado e fabricado em 1912 pelo inventor alemão Franz Reichelt. Para provar que o invento funcionava, o inventor propôs-se a saltar da Torre Eiffel. Não funcionou.
Crocs
São populares e fazem bem à saúde? Isso não importa! Para a revista Time, as Crocs figuram entre as piores invenções da humanidade pelo facto de serem um verdadeiro atentado ao olhar.
Pop-up
Um pop-up é uma janela que se abre no navegador sempre que visitamos uma página em específico. Qual é a sua utilidade? Chatear e incomodar os utilizadores, impedindo que estes acedam de imediato à informação que pretendem.
CFC
CFC é a abreviatura de clorofluorocarboneto, um composto químico que causa imensos estragos no meio ambiente. Estão presentes em aerossóis e unidades de refrigeração, mas são cada vez menos usados devido à legislação.
Sacos de plástico
Há várias alternativas aos sacos de plástico que são bem mais amigas do ambiente. O problema é que estes se assumiram como bastante convenientes e baratos, daí a grande utilização de que foram alvo durante anos. As coisas, porém, estão a mudar – e ainda bem.
Veja também: