Portugal foi eleito melhor destino de golfe nos World Golf Awards, numa cerimónia que teve lugar no hotel Algarve, na Quinta do Lago. Pela terceira vez, Portugal vence o prémio contra países como Inglaterra, Irlanda, Escócia, País de Gales, Irlanda do Norte, França, Espanha, Turquia, Itália e Alemanha. Todos estes países competem na mesma categoria que Portugal.
Melhor destino de golfe pela terceira vez
Segundo o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, o nosso país continuará a trabalhar na captação de novos segmentos, como por exemplo os profissionais do ensino do golfe, as mulheres e os jovens; e continuará a ser apoiado o maior evento do setor: o Portugal Masters. Este evento de referência para o desporto, já está agendado para 21 de setembro de 2017 e decorrerá durante quatro dias.
Em Portugal, existem 91 campos de golfe, em que 66 têm mesmo entre 18 a 27 buracos. É no Algarve que existe a maior concentração de campos de golfe, seguido pela região de Lisboa.
A entidade que atribui o prémio de Melhor Destino de Golfe explica que o mesmo visa estimular a indústria do setor do golfe. O resultado é obtido através da votação online de profissionais ligados ao golfe, de operadores turísticos vocacionados para a área, de meios de comunicação da especialidade e ainda do público.
Veja também: