Poupar, poupar, poupar! Quem bem sabe ouvir (ler) esta palavra, não é? Há quem diga que no poupar é que está o ganho e os portugueses parecem cada vez mais convencidos disso. O mais recente estudo TGI da Marktest revelou que 62,2% dos residentes em Portugal Continental, com 15 ou mais anos, admitem procurar promoções e saldos quando vão ao supermercado.
As promoções que os portugueses mais procuram recaem sobre comidas e bebidas. De seguida, aparecem os produtos de lar, referidos por 54,8% dos inquiridos, e, por fim, os produtos de higiene e cosmética (52,8%). Apesar de o estudo não especificar, há ainda outras áreas nas quais 33,1% dos portugueses também procuram promoções.
Veja também:14 dicas infalíveis para poupar no supermercado
A maior preocupação pela procura de promoções recai sobre as faixas etárias mais jovens. Para além destes, o estudo referiu ainda que são os compradores de classes sociais elevadas.
As promoções oferecidas em supermercados e hipermercados ditam, na maioria das vezes, as escolhas dos consumidores nacionais. Porém, são também essas promoções que acabam por eliminar as margens dos produtores.
O estudo em causa foi elaborado com base em inquéritos realizados durante julho de 2016. Os resultados só foram agora divulgados.
Veja também:
26 Jan, 2017 - 11:08
26 Jan, 2017
No poupar é que está o ganho, certo? Os portugueses estão cada vez mais rendidos às promoções.