A Facestore já foi lançada há um ano e já se tornou num verdadeiro sucesso. Este serviço disponibilizado pelo Facebook permite transformar uma página de Facebook numa verdadeira loja online. Como não podia deixar de ser, os Portugueses já aderiram em massa a este serviço, sendo que, até ao final de Março, a plataforma de comércio social Facestore registou a abertura de quatro mil lojas em Portugal.
Facebook: uma montra online
Os dados da empresa para o primeiro trimestre apontam que mais de 60% das lojas abertas pertence a empresas que “veem no Facebook a oportunidade de venderem os seus produtos na grande montra online”. Os restantes 40% são “particulares que seguem a tendência e veem no Facebook uma forma de combater o desemprego”.
Paralelamente a todas as novas lojas, também se registou um forte aumento no número de compras. Segundo os dados noticiados, “o número de encomendas registadas na plataforma aumentou 40% no primeiro trimestre de 2014 (face ao trimestre anterior).
As áreas mais importantes da Facestore
As 4 mil lojas abertas pelos portugueses centraram-se essencialmente nas seguintes áreas: vestuário, saúde, beleza e alimentação. Isto no caso das empresas. Referente aos particulares, a preferência vai para os artigos usados, obras de arte e prestação de serviços.
Veja também: