Não há nada como ir ver um bom filme ao cinema, especialmente para quem está farto de não ter uma TV gigante. No entanto, nos tempos que correm o orçamento pode não o permitir se não tivermos cuidado. Hoje em dia, temos até de saber como poupar numa ida ao cinema, senão o dinheiro não dá para tudo.
5 truques para não ficar falido por ir ao cinema
1. Aproveite descontos
No cinema há vários tipos de descontos possíveis, alguns até dão direito a dois bilhetes pelo preço de um. Ao utilizar um desconto sempre que for ao cinema vai poder poupar e muito. Há vários tipos de desconto possíveis, logo é uma questão de fazer o trabalho de casa antes de escolher o filme que quer ir ver.
Desde descontos de operadoras até a promoções que unem jantar e cinema, há muito que pode explorar para não gastar demasiado.
2. Não coma pipocas
Algumas pipocas sabem sempre bem durante um filme, mas no cinema a carteira não acha muita piada. É um pequeno sacrifício a fazer para poupar numa ida ao cinema, mas se possível evite comer pipocas ou qualquer outra coisa que vá criar custos extra.
Para não sentir a necessidade de comer alguma coisa, é boa ideia comer antes de ir ao cinema. Se estiver a sentir-se cheio, a última coisa que vai querer ver à frente é mais comida.
3. Ignore versões 3D
Poucas pessoas gostam de filmes 3D. Para a maior parte, não passa de uma forma de pagar mais para ter dores de cabeça no final de um filme que, se fosse “normal”, teria dado lugar a uma excelente experiência.
A experiência 3D vale a pena em poucos filmes, de resto é apenas uma forma de ajudar a esvaziar os bolsos, o contrário de poupar numa ida ao cinema.
4. Não passe o dia no centro comercial
Para poupar numa ida ao cinema, temos de deixar de a ver como uma desculpa para ir visitar lojas e jantar fora. Tudo isto é sinónimo de gastar dinheiro que de maneira nenhuma melhora a qualidade do filme que vamos ver. Se for direto para o cinema em vez de passar horas a passear no centro comercial, vai reduzir a tentação de ir comprar qualquer coisa.
Para não sair exclusivamente para ir ao cinema, aproveite e vá passear ou fazer alguma outra atividade que goste, algo fora do centro comercial. Até fazer tempo no café da esquina pode ser solução.
Veja também: